Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Vereador Reinaldo Bolão
Amanhã, dia 06 de abril de 2011, acontecerá em Vitória - ES uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal de AIgreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A homenagem ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de Vitória às 17 horas. O autor da Lei instituindo o Dia da Igreja em Vitória é o vereador Reinaldo Bolão. 

Fato interessante é que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi restaurada no dia 06 de abril de 1830 e muitas das datas de dedicações de templos e fatos importantes da história igreja ocorreram no dia 06 de abril. 

O Vereador Reinaldo Bolão homenageia a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por ter prestado, nos últimos cinco anos, ações humanitárias em Vitória, tais como:

· Doação de 310 cadeiras de rodas para a comunidade de Vitória no ginásio do Colégio Salesiano – por meio do programa mãos que ajudam e ajuda humanitária, no mundo já foram doadas mais de 200 mil cadeiras de rodas;

· Reforma da Praça do Cauê- em um dia - 300 voluntários entre crianças, jovens e adultos. Em parceria com o Município – SEMSE- que cedeu material;

· Reforma do Aflordizio Carvalho em Maruípe – também em um dia;

· Doação de 2200 lençóis para o Hospital São Lucas;

· Reforma EMEF Octacílio Lomba no bairro Maruípe;

· Reforma EMEF José Lemos de Miranda no bairro Condusa – por duas vezes -;

· Campanha de doação de sangue- Irmãos de Sangue- 120 voluntários e conscientização de pessoas nas proximidades do HEMOES;

· Campanha de conscientização de combate a dengue junto a SEMSA;

· O Atendimento do SRE – Serviço de Recursos de Emprego da Igreja, totalmente sem custo, com escritórios nos cinco continentes, inclusive no espírito Santo e Vitória.

O número de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil passa de: 1.100.000, (hum milhão e cem mil membros); e 13 milhões no mundo.

A Igreja possui 3.463 capelas no Brasil, 26 no Espírito Santo e 04 em Vitória, abrangendo todos os 83 bairros da capital, 134 templos no mundo, mais 22 em construção.

O dia municipal da Igreja SUD foi oficializado pela Lei 8.007/2011

Fonte: http://www.portalcapixabao.com/sites/?c=6442&p=11358&exibe=7562
http://www.cmv.es.gov.br/eventos_exibe.asp?id_evento=421
http://www2.cmv.es.gov.br/transparencia/arquivos/downloads/112119071010boletim_de_votacao_pl___27_2010.pdf
http://www.cmv.es.gov.br/noticias_online.asp?id_noticia=1693

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails