Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 07, 08, 09 e 10 de Abril

7 de abril de 1829— Joseph Smith re-inicia a tradução do Livro de Mórmon com Oliver Cowdery como seu escrivão recém designado. Martin Harris havia perdido quase tudo que o profeta já havia traduzido até aquele momento.

7 de abril de 1831— Martin Harris vende uma parcela de sua fazenda e paga a E.B. Grandin o custo de imprimir a primeira edição do Livro de Mórmon.

7 de abril de 1844— Durante sua última conferência geral, Joseph Smith faz um discurso de elogio a King Follett (um membro recém falecido), no qual declara que o homem tem uma alma imortal e pode se tornar um deus e que a maior responsabilidade dos Santos é a de procurar seus antepassados já falecidos.

7 de abril de 1851— Edward Hunter é apoiado como Bispo Presidente da Igreja.

7 de abril de 1851— A Primeira Presidência emite a “Quinta Epístola Geral” aos membros da Igreja a respeito da necessidade de confeccionar produtos em casa.

7 de abril de 1854— Jedediah M. Grant é ordenado apóstolo mas não integrará o Quórum dos Doze Apóstolos.

7 de abril de 1860— Depois de uma cavalgada de quatro dias que se iniciou na Califórnia, chega a Salt Lake City o primeiro cavaleiro da Pony Express.

7 de abril de 1879— Moses Thatcher é ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

7 de abril de 1889— Wilford Woodruff é apoiado como o quarto Presidente da Igreja, com os Conselheiros George Q. Cannon e Joseph F. Smith.

7 de abril de 1892— A estátua do Anjo Moroni em cima do Templo de Salt Lake é iluminada pela primeira vez por lâmpadas elétricas.

7 de abril de 1907— Os membros da Igreja que assistem à conferência geral apoiam o plano da Primeira Presidência de mandar farinha de trigo ao povo que está passando fome na China.

7 de abril de 1910— Joseph Fielding Smith é ordenado membro do Quórum do Doze Apóstolos, tomando o lugar de John Henry Smith, o qual foi chamado para a Primeira Presidência, e em cumprimento de uma profecia contida na bênção patriarcal de 1896 do Smith.

7 de abril de 1918— Richard R. Lyman é ordenado membro dos Doze Apóstolos, substituindo o falecido Hyrum M. Smith. Richard Lyman é filho de Francis M. Lyman e neto de Amasa M. Lyman, os quais também haviam sido membros do Quórum dos Doze Apóstolos.

7 de abril de 1951— Realizam-se no Tabernáculo de Salt Lake City as pompas fúnebres do Presidente George Albert Smith.

7 de abril de 1980— O jornalista da NBC, Tom Brokaw, entrevista o Élder Gordon B. Hinckley e o hoteleiro Mórmon, J. Willard Marriott Júnior no programa noticiário Today.

7 de abril de 1984— Ardeth Greene Kapp é apoiada como a nona presidente geral das Moças com as conselheiras Patricia Terry Holland e Maurine Johnson Turley.

7 de abril de 1984— Russell M. Nelson é ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

7 de abril de 1984— Barbara Woodhead Winder é apoiada como a décima primeira presidente geral da Sociedade de Socorro com Joy Frewin Evans e Joanne Bushman Doxey como conselheiras.

7 de abril de 1994— A Primeira Presidência anuncia o plano de construir um templo em Bogotá, Colômbia.

7 de abril de 1994— Robert D. Hales é ordenado apóstolo e membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

7 de abril de 1996— O Presidente Gordon B. Hinckley é entrevistado por Mike Wallace no programa popular de televisão 60 Minutes.

8 de abril de 1839— Chegam a Gallatin, Estado de Missouri, Joseph e Hyrum Smith, Alexander McRae, Caleb Baldwin, e Lyman Wight para serem julgados.


8 de abril de 1841— Lyman Wight é ordenado apóstolo e membro do Quórum dos Doze Apóstolos, substituindo o Élder David W. Patten, que foi morto num combate com não Mórmons em Missouri.


8 de abril de 1844— No seu último discurso de conferência geral, o Profeta Joseph Smith explica que o Sião inclui tanto a América do Norte como a América do Sul.


8 de abril de 1848— Numa conferência realizada no tabernáculo de troncos no lado leste do Rio Missouri, o nome de Kanesville é dado ao povoado em homenagem ao Coronel Thomas L. Kane, um grande amigo dos Mórmons. Mais tarde o local passará a ser chamado Council Bluffs, Estado de Iowa (EUA).


8 de abril de 1876— Mais de quinhentas pessoas assistem à primeira reunião dos Santos dos Últimos Dias no México, em Chihuahua. Os missionários haviam recebido licença para realizar a reunião do Governador Luís Terrazas.


8 de abril de 1888— Zina Diantha Huntington Young é apoiada como a terceira presidente geral da Sociedade de Socorro com Jane Snyder Richards e Bathsheba Wilson Smith como conselheiras.


8 de abril de 1898— Os Élderes Brigham F. Duffin e Thomas H. Chambers, dois missionários de Utah, realizam a primeira reunião dos Santos dos Últimos Dias no Condado de Caldwell, Estado de Missouri, desde a expulsão dos Santos do estado em 1838.


8 de abril de 1900— Reed Smoot é ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos, substituindo o falecido Franklin D. Richards.


8 de abril de 1937— Albert Ernest Bowen é ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos, substituindo o falecido Alonzo Hinckley.


8 de abril de 1954— George Q. Morris é ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos aos oitenta anos, tornando-o o homem mais idoso a ser ordenado ao apostolado nesta dispensação. Substitui o Élder Matthew Cowley, que havia falecido.


8 de abril de 1964— Organiza-se a Missão Indígena do Norte (EUA).


8 de abril de 1990— Organiza-se o Ramo de Umtata, o primeiro ramo da Igreja no território sul-africano de Transquei, com Emmanuel Danso como presidente.

9 de abril de 1818— Nasce em Lima, Estado de Nova Iorque, Mary Elizabeth Rollins (Lightner), que se tornará heroína por salvar as páginas do Livro de Mandamentos (Doutrina e Convênios) em 1833 depois que uma turba tiver distruído a imprensa da Igreja em Independence, Estado de Missouri.


9 de abril de 1831— Joseph Smith ordena John Whitmer ao ofício de primeiro historiador da Igreja, em conseqüência da revelação recebida em 8 de março (Vide D&C 47).


9 de abril de 1849— A Primeira Presidência emite a “Primeira Epístola Geral” do Vale do Lago Salgado, para pôr os membros a par dos acontecimentos de Winter Quarters (Acampamento de Inverno), do Vale do Lago Salgado, e do Batalhão Mórmon. A carta também dá instruções aos Santos que estão se preparando para imigrar a Utah.


9 de abril de 1852— Morrem alguns Santos que estão a caminho de Utah quando o barco a vapor Saluda, em que viajam, explode próximo a Lexington, Estado de Missouri.


9 de abril de 1906— David O. McKay é ordenado apóstolo e membro do Quórum dos Doze Apóstolos, em substituição a Marriner W. Merrill, que havia falecido.


9 de abril de 1922— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Elaine Anderson Cannon, que mais tarde será a oitava presidente geral das Moças.


9 de abril de 1951— Após o falecimento do Presidente George Albert Smith, David O. McKay é apoiado como o nono Presidente da Igreja, com Stephen L. Richards e J. Reuben Clark como conselheiros. O Presidente Clark, que havia servido como Primeiro Conselheiro do Presidente George Albert Smith mas aogra passa a Segundo Conselheiro, aproveita esta oportunidade para ensinar que “no serviço do Senhor, não importa onde se serve e sim como se serve” (Conference Report [Relato da Conferência], abril de 1951, 154).


9 de abril de 1953— Adam S. Bennion é ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos, substituindo o falecido John A. Widtsoe.


9 de abril de 1970— Boyd K. Packer é ordenado apóstolo e membro do Quórum dos Doze Apóstolos, substituindo Joseph Fielding Smith, que foi chamado para servir na Primeira Presidência.


9 de abril de 1999— Dedica-se o terreno do Templo de Montreal Quebec (Canadá). O Élder Gary J. Coleman dos Setenta e Segundo Conselheiro da Presidência da Área Norte América Nordeste preside a cerimônia.
10 de abril de 1854— A Primeira Presidência emite a “Décima Primeira Epístola Geral” aos Santos em que se relatam o estado da obra missionária no mundo afora, as notícias de Utah (inclusive da Guerra Walker contra os índios da tribo do Cacique Walker e da criação do abecedário Deseret), e os conselhos do Profeta aos Santos dos Últimos Dias em todas as partes do mundo.


10 de abril de 1921— Nasce em St. Johns, Estado do Arizona, Francis M. Gibbons, que mais tarde se tornará membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


10 de abril de 1941— Harold B. Lee é ordenado membro dos Doze, substituindo o falecido Reed Smoot.


10 de abril de 1947— Eldred G. Smith é ordenado Patriarca da Igreja por George Albert Smith.


10 de abril de 1947— Henry D. Moyle é ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos, substituindo o falecido Charles A. Callis.


10 de abril de 1952— LeGrand Richards é ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos, substituindo o falecido Joseph F. Merrill.


10 de abril de 1958— Hugh B. Brown é ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos em substituição a Adam S. Bennion que havia falecido.


10 de abril de 1968— O Presidente Hugh B. Brown dedica o pavilhão SUD na exposição HemisFair ’68. Os diretores da exposição haviam designado este dia em reconhecimento da fundação da Igreja no mês de abril (dia 6).


10 de abril de 1977— Organiza-se a Estaca San Pedro Sul, Honduras, a primeira estaca de Honduras, com Samuel Ben-Zion Ventura como presidente.


10 de abril de 1991— O jornal New York Times participa que Laurel Thatcher Ulrich ganhou o Prêmio Pulitzer de história pelo livro A Midwife’s Tale: The Life of Martha Ballard, Based on Her Diary, 1785–1812 (A História de uma Parteira: A Vida de Martha Ballard, baseada do seu Diário, 1785—1812) (publicado em 1990).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails