Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vitória – Sessão Solene na Câmara de Vereadores celebra 6 de abril: O Dia de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”

A noite de 06 de abril foi histórica para “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, seus membros e amigos, de Vitória e região, no Estado do Espírito Santo. Em Sessão Solene celebrada na Câmara de Vereadores, a Igreja de Jesus Cristo foi homenageada pelos 181 anos desde sua restauração, assim como os 45 anos de sua presença em Vitória e pelas ações humanitárias e comunitárias desenvolvidades em favor da comunidade.

Todo o evento foi coordenado sob a direção do Presidente da Estaca Vitória, Presidente Ailton Justino, com apoio do Conselho de Assuntos Públicos. Também esteve presente o Presidente da Estaca Cariacica, Presidente Ailton Aguirres e o Presidente da Missão Vitória, Presidente Scott Warren Pickett – ambos compuseram a mesa-diretora. O evento contou com a presença de diversas autoridade públicas, destacamos: Givaldo Vieira da Silva, Vice-Governador do Estado; Reinaldo Bolão, vereador e Presidente da Câmara de Vereadores e o vereador Dermival Galvão.

“Essa homenagem não é por acaso. Vocês, membros desta distinta Igreja, devem celebrar esse dia. Nós agradecemos todas as ações e seu exemplo”, disse o vereador Dermival Galvão. Para o Vice-Governador, Givaldo Vieira, esse foi uma noite histórica. “Sinto-me honrado de estar aqui hoje. Pessoalmente já estive presente no Mãos que Ajudam e sei da ajuda real desse programa. Homenagear a Igreja de Jesus Cristo foi uma feliz iniciativa do Presidente dessa Casa de Leis”.

O Presidente Ailton Justino, da Estaca Vitória, entregou ao Vice-Governador material da Igreja e um colete do Programa Mãos que Ajudam – além de um certificado de Honra ao Mérito de “Amigo da Igreja”. Já durante seu pronunciamento o presidente destacou: “Estamos felizes de estarmos aqui.. Como cristãos, seguimos a Jesus Cristo. E convidamos a pessoas a conhecerem mais a Igreja. Cremos no valor familiar e nos princípios deixados por Jesus Cristo”.

Durante a cerimônia, foram apresentados os Programas “Mãos que Ajudam” e de “Ajuda Humanitária”, assim como a Organização da Sociedade de Socorro. Também, o irmão Geraldo Maia, integrante da primeira família membro da Igreja no estado prestou testemunho e emocionou a todos. 

No encerramento da Sessão Solene discursou o vereador Reinaldo Bolão, Presidente da Câmara de Vereadores, que expressou: “Amar ao próximo é um poder que nos une. Creio que é isso que me motiva a dedicar o dia de hoje, 6 de abril, em forma de Lei, como “O Dia” de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. Aprendi muito aqui hoje. Volto pra casa mais leve e feliz”. Na conclusão, Presidente Aguirres, da Estaca Cariacica, proferiu uma oração. Vale ressaltar que durante todo o evento, no lado externo, uma exposição missionária estava montada.

Como forma de agradecimento, a idéia agora é convidar o vereador Bolão e sua esposa para um jantar na casa da missão.

Divulgação –
A homenagem foi transmitida para todo o Estado pela TV Câmara e ao vivo pela internet.
A notícia foi divulgada no site da Câmara - http://www.cmv.es.gov.br/noticias_online.asp?id_noticia=1907

Fonte: Texto e Fotos – Departamento de Assuntos Públicos Brasil 
Nei Garcia
Assuntos Públicos









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails