Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 26 e 27 de abril

26 de abril de 1832— Joseph Smith recebe a revelação contida na seção 82 de Doutrina e Convênios, que contém instruções para os líderes da Igreja no Estado de Missouri a respeito da ordem unida.

26 de abril de 1835— Orson Pratt recebe sua ordenação como membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

26 de abril de 1838— Joseph Smith recebe a seção 115 de Doutrina e Convênios, afirmando que a Igreja será conhecida como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A revelação também instrui os Santos a respeito da construção de um templo em Far West, Estado de Missouri.

26 de abril de 1839— Em cumprimento da revelação que os manda sair em missão de Far West até a Inglaterra, os Élderes Brigham Young, Heber C. Kimball, Orson Pratt, John Taylor, e John E. Page se reunem de madrugada no terreno dedicado para o Templo de Far West, Estado de Missouri (Vide D&C 118). Enquanto reunidos ordenam Wilford Woodruff e George A. Smith ao apolstolado e como membros do Quórum dos Doze Apóstolos (os dois substituem membros que foram excomungados durante a apostasia de Kirtland).

H. David Burton
26 de abril de 1938— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, H. David Burton, que mais tarde se tornará Bispo Presidente da Igreja.

26 de abril de 1944— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Lawrence “Larry” H. Miller, um empresário muito bem sucedido e dono do time profissional de basquete Utah Jazz.

26 de abril de 1958— O Presidente David O. McKay dedica a Faculdade da Igreja da Nova Zelândia seis dias após a dedicação do Templo de Hamilton, Nova Zelândia.

26 de abril de 1964— O Élder Gordon B. Hinckley dedica uma capela para o Ramo Tóquio Norte, sendo esta a primeira capela SUD da Ásia.

27 de abril de 1853— Os Élderes Hosea Stout, Chapman Duncan, e James Lewis chegam a Hong Kong e efetuam a abertura da China para a pregação do evangelho.


27 de abril de 1915— A Primeira Presidência inaugura o programa da noite familiar e convida as famílias de todos os membros para participarem da mesma.


27 de abril de 1971— James C. Fletcher, outrora presidente da Universidade de Utah, é instalado como administrador e chefe da National Aeronautics and Space Administration (A Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço [NASA]) até 1977. Sob sua liderança se desenvolveu o programa do space shuttle (ônibus espacial). Ele volta ao cargo de 1986 a 1989, após o desastre do espaçonave Challenger.


27 de abril de 1990— Uri V. Dubrinin, o embaixador soviético aos Estados Unidos, faz uma viagem histórica ao Estado de Utah e anuncia que os missionários da Igreja serão bem-vindos na Rússia.


27 de abril de 1994— O Presidente Thomas S. Monson da Primeira Presidência representa a Igreja nas pompas fúnebres em Yorba Linda, Estado da Califórnia, do ex-presidente estadunidense Richard M. Nixon.


27 de abril de 1999— O Élder Richard G. Scott do Quórum dos Doze Apóstolos dedica o terreno do Templo de Montevideo, Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails