Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Exposição sobre construção de nova capela abre portas para a obra missionária

Uma ação mais que oportuna atraiu a atenção da população de Caçador, município localizado no meio-oeste de Santa Catarina, e cujo Ramo integra o Distrito de Ipoméia, pequena localidade, marcada na história da Igreja, já que foi o primeiro local do Brasil a ter contato com os missionários, e onde A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias iniciou efetivamente no país. 

O Ramo de Caçador já existe há mais de cinqüenta anos, mas o ano histórico da unidade será 2012, já que finalmente receberá uma capela moderna, e com capacidade para 165 pessoas. Aproveitando a novidade, a presidência do ramo teve a ideia de expor a maquete da capela no Parque Central da cidade, onde circulam, nos fins de semana, mais de 800 pessoas. Essa exposição ocorreu na tarde do dia 10 de abril, duas semanas antes do início da construção. Com o intuito de apresentar à população a nova localização da Igreja no município e os projetos idealizados pelo ramo para 2011, os membros, juntamente com os missionários, aproveitaram a ocasião e expuseram também alguns materiais visuais, o que chamou a atenção de 150 pessoas, e rendeu 51 novas referências para os missionários. 

A ação chamou a atenção também da imprensa local, que fez uma matéria de destaque na publicação do dia seguinte. Os membros, vestidos com o colete do projeto Mãos que Ajudam, falaram sobre o Evangelho em si, e também apresentaram os projetos de ajuda humanitária idealizados pela presidência do ramo, que consistem na implantação de uma horta comunitária, que será feita em parceria com a secretaria da agricultura, e uma campanha de combate à dengue. A previsão para a finalização das obras e dedicação da capela é abril de 2012.


Texto: Márcia Denardi
Fotos: Cleyton Albuquerque
Mais Fotos e publicação de matéria em jornal local:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails