Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Piracicaba - Coro de Câmera executa obras sacras na Capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Às vésperas da Páscoa, uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, o Coro de Câmera de Piracicaba abre a temporada 2011 com um repertório composto exclusivamente por música sacra.

A apresentação do programa Louvemos a Deus Cantando Salmos, acontece às 19h30 de hoje, 5, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com regência de Ernst Mahle. Ainda este mês, o coro fará mais três apresentações.

Os salmos conduzirão um concerto que será marcado principalmente pelas obras que o coro interpretará pela primeira vez. "Metade das canções o coro nunca interpretou. O que certamente será um grande desafio", explica Mahle.

Quanto à opção por um repertório de salmos, o regente atribui a escolha não apenas ao período do ano, mas também à beleza das obras. "Os salmos vêm encantando os compositores há vários anos, devido não só à devoção a Deus que eles representam, mas também por sua beleza e forma poética pela qual a vida é retratada".

Na noite de hoje, o coro se apresentará acompanhado da pianista Eliana Asano. As canções do repertório são de nomes como Mozart, Haendel e Teleman, além do próprio Mahle. (Rafael Bitencourt)
SERVIÇOCoro de Câmera de Piracicaba. Hoje, às 19h30, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Santa Cruz, 122 - Centro). Entrada gratuita. Telefone é 3434-5207. Informações fornecidas pelos organizadores.

Leia a íntegra da reportagem na edição impressa do JP ou no JP Virtual
FONTE: http://www.jpjornal.com.br/capa/default.asp?acao=viewnot&idnot=148164&cat=114

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails