Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Seminário e Instituto - Memorizar as Escrituras nunca foi tão fácil e divertido

This new iPhone and iPad application is designed to help users memorize scriptures and Articles of Faith. (LDS Church)São mais de 25.000 downloads do aplicativo oficial de memorização do domínio de escrituras do Seminário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que se destina a ajudar as pessoas a memorizar versículos das Escrituras de Domínio e regras de fé.

O aplicativo domínio das escrituras, lançado no início deste ano, foi projetado para o iPhone e iPad. Usuários podem memorizar utilizando um método de cartão de memória ou por recitar o versículo com palavras-chave removidas. Receba o seu nome no "Hall of Fame" com um quiz e postar seus records. 

Como o aplicativo é muito popular e eficaz (que tem uma classificação de cinco estrelas na App Store), os participantes da conferência LDS Tech estão trabalhando para desenvolver uma versão do Android, juntamente com as versões em Espanhol, Português e, eventualmente, outras línguas.

Chad Ward, um programador de computadores de Denver, começou a desenvolver aplicativos para o iPhone, há alguns anos e teve a idéia de construir um aplicativo para ajudar as pessoas a memorizar textos. Quando seu aplicativo memorização foi para a App Store, ele decidiu que queria usar a mesma codificação, beneficiando alunos de seminários, instituto e missionários.

Ward imaginou que os seminaristas utilizariam tais métodos para praticar e memorizar versículos do domínio das escrituras e que essas palavras voltariam durante os momentos decisivos da vida.

"Na minha opinião, isto foi para ajudar as pessoas a memorizar as escrituras, mas também ajudá-los espiritualmente", disse Ward. "A escritura memorizadas podem surgir em suas cabeças em um momento chave em suas vidas."

Em outubro de 2010, Ward aproximou a Igreja SUD desta idéia. Gráficos e outros recursos foram adicionados para melhorar o produto, e desde então Ward tentou se manter envolvido com o projeto, que foi uma das razões pelas quais ele participou da conferência de dois dias em Utah.

João Hilton III representa seminários e institutos no projeto. O experiente professor do seminário, disse que o maior desafio foi encontrar voluntários com tempo para empurrar o projeto adiante. Ele disse que qualquer pessoa com habilidades de desenvolvimento de tecnologia é bem-vindo para ajudar no projeto. Os interessados ​​podem se inscrever no tech.lds.org .

"Esta é uma grande oportunidade para ampliar o domínio das escrituras", disse Hilton. "É divertido. Se você tiver um dispositivo IOS, você deve baixá-lo agora e começar a memorizar o seu domínio de escrituras. Isso é fundamental. "

O Aplicativo também encontra-se online na Internet no site: http://seminary.lds.org/scripture-mastery/memorize.asp, porém em inglês. 

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails