Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Santos dos Últimos Dias mobilizados pela vida

Santos dos Últimos Dias organizam doação de sangue para o hemonúcleo de Angra dos Reis. 
Um grupo formado por membros da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias resolveu colocar em prática o programa “Mãos que ajudam”, de trabalhos voluntários, de uma forma diferente neste sábado, 9 de abril. Os participantes do programa foram ao hemonúcleo de Angra e doaram sangue, um ato simples, mas que pode salvar várias vidas.
Na parte da manhã, mais de 20 pessoas do grupo passaram pelo local, sendo que a previsão de doadores, ligados ao “Mãos que ajudam”, era de 40. Os membros da igreja que participaram da ação vieram de Itaguaí, Santa Cruz e Seropédica – além daqueles que moram em Angra.
Um dos que ajudaram a organizar o ato, o advogado Altino Carlos Rosa, falou sobre a atitude. “Tenho certeza que o hemonúcleo precisa muito desta doação, porque além de atender aos hospitais do município, também atende a outros”, informou o advogado.
A dona de casa Lígia Alves de Almeida, de Itaguaí, demonstrou alegria ao participar do programa. “O que a gente pode fazer para ajudar o nosso semelhante é válido”, declarou. 
A enfermeira Edna Kaizer, responsável pela equipe de captação de doadores, destacou a ação do grupo. “É um ato de extrema importância, pois trabalhamos o ano inteiro com o estoque em baixa. Se toda a sociedade se mobilizasse de alguma forma seria ótimo. É de uma atitude como essa que nós precisamos sempre”, disse a profissional de saúde, que também falou sobre a situação atual do hemonúcleo do município. “Por causa da campanha do Abadá Capoeira, no começo do ano, podemos dizer que a situação não estava ruim. Mesmo assim, essa nova campanha serviu para dar um fôlego a mais para o hemonúcleo”.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails