Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Segunda capela SUD abastecida com energia solar

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou sua primeira capela com energia Solar há um ano em Farmington, Utah. O edifício ganhou o prêmio LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) por implementar elementos ecologicamente corretos.


Agora, com mais uma capela concluída em Mesa, Arizona, a segunda de três protótipos que utilizará energia solar para produzir mais eletricidade do que consome o edifício em um ano para conseguir uma "rede-zero" de custo-utilidade.

É o mais recente uso da tecnologia por parte da Igreja em seu projeto de construção. H. David Burton , bispo presidente da Igreja, disse: " Durante décadas nós temos procurado maneiras inovadoras de utilizar os recursos naturais em nossas capelas que refletem o nosso compromisso como mordomos sábios das criações de Deus ".

Dados obtidos nos últimos 12 meses mostra que o edifício em Farmington, Utah, economizou cerca de US $ 5.000 em despesas de consumo. A maioria das economias provenientes do sistema solar fotovoltaico que gera energia elétrica através da conversão de radiação solar em corrente elétrica direta.
"Como o preço da energia solar cairá mais, e como as taxas de serviços públicos continuam a subir, a viabilidade da energia solar vai se tornando mais e mais forte", disse Jared Doxey, diretor de engenharia, arquitetura e construção da Igreja. "Definitivamente é uma tecnologia que usaremos no futuro."

O monitoramento do sistema é outra inovação, o qual aponta falhas mecânicas na propriedade através da Internet. Os e-mails são enviados automaticamente para os gestores de instalações fora das instalações da Igreja e notifica-os de qualquer problema. O sistema reduz o tempo de viagem e solução de problemas pelos prestadores de serviços.

Tal como aconteceu com a capela de Farmington, Utah, a capela de Mesa está a caminho de mais uma vez, ganhar uma das distinções mais prestigiadas da indústria da construção civil: o LEED Silver Certificate. A conquista demonstra um esforço pró-ativo para reduzir a energia, resíduos e uso da água, proporcionando um ambiente mais eficiente.



Um comentário:

Related Posts with Thumbnails