Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como fazer crescer a Igreja? A importância do Programa "Mãos que Ajudam" e o discurso do Elder Ballard na Conferência de Abril/2011

Por Murilo Vicente
Ontem ao me reunir com um amigo, Vinícius Barbosa, ele me alertou para algo que não havia reparado no discurso do Elder Ballard. Ele destacou o seguinte parágrafo:
"Quando fizermos isso (servir ao próximo), irmãos e irmãs, os honestos de coração sentirão nossa sinceridade e nosso amor. Muitos vão querer conhecer mais a nosso respeito. Então, e somente então, a Igreja crescerá para encher toda a Terra. Isso não pode ser realizado somente pelos missionários, mas exige o interesse e o serviço de todos os membros."
O título do discurso do Elder Ballard foi "Encontrar Alegria no Serviço Amoroso". No discurso Elder Ballard fala sobre coisas simples que podemos fazer em nossas famílias, Igreja ou comunidade, as quais poderão tornar-se grandes e farão bastante diferença.

Na atualidade enfrentamos problemas e mais problemas. Situações de stress e fadiga nos afetam e às vezes até atrapalham nossas famílias e progresso individual. O Elder Ballard enfatiza que para sobrepujarmos estes problemas, desafios e "desgastes", podemos realizar pequenos atos de serviço caridoso e altruísta, os quais nos aliviarão a alma, com paz e alegria.

Ele lista onde e como podemos servir:
  • No lar. Ele cita a escritura: “tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós” (Mateus 7:12). E faz uma admoestação sobre o exemplo de serviço que devemos deixar.
  • Na Igreja. Ele conclama: "Onde existe caridade, não há lugar para fofocas ou palavras rudes." Ele também disse sobre a importância da união para ajudar alguém, o que deixa marcas eternas no coração.
  • Na nossa comunidade. Ele relatou: "Muitos de vocês já vestiram uma camiseta Mãos Que Ajudam e trabalharam incansavelmente para aliviar o sofrimento de suas comunidades e melhorá-las" e exclamou: "Há inúmeras oportunidades de servir!"
  • Através do serviço missionário. Ele esclarece: "não apenas como missionários de tempo integral, mas também como amigos e vizinhos"


O Elder Ballard diz:
"Por meio de nossa bondade e nosso serviço sinceros podemos fazer amizade com aqueles a quem servimos. Dessas amizades surge uma melhor compreensão de nossa devoção ao evangelho e um desejo de saber mais a nosso respeito."
Daí vem a importância do que o Elder Ballard disse:
"Muitos vão querer conhecer mais a nosso respeitoEntão, e somente então, a Igreja crescerá para encher toda a Terra." 
Repito: Então, e SOMENTE ENTÃO, A IGREJA CRESCERÁ PARA ENCHER TODA A TERRA!

Pensaram nisso?

Somente através do serviço abnegado, voluntário, altruísta e caridoso! O verdadeiro discípulo de Cristo emana verdades eternas através do seu exemplo de trabalho ao próximo e desperta no coração dos eleitos o desejo de saber mais.

E o Programa Mãos que Ajudam foi criado justamente para isto! Para que possamos servir e inspirar os corações dos homens a se perguntarem: QUEM SÃO ESTES? DE ONDE VIERAM? QUEM É SEU LÍDER? 

E DESCOBRIRÃO QUE SOMOS OS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS - VERDADEIROS DISCÍPULOS DO SALVADOR JESUS CRISTO. Façam com que suas mãos ajudem também em seu lar, igreja e comunidade.

Finalizo com as palavras do Pres. Thomas S. Monson:
“Há pessoas necessitadas em toda parte, e todos nós podemos fazer algo para ajudar alguém.
(…) A menos que nos entreguemos totalmente ao serviço ao próximo, haverá pouco propósito em nossa vida” (“O Que Fiz Hoje por Alguém?”, A Liahona, novembro de 2009, p. 86).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails