Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 1 de maio de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 1 de Maio

1 de maio de 1820— Nasce em Gibraltar Edward Stevenson, um dos primeiros Sete Presidentes dos Setenta.

1 de maio de 1832— Num concílio presidido pelo Profeta Joseph Smith em Independence, Estado de Missouri, decide-se a imprimir três mil cópias (em vez de dez mil) do Livro de Mandamentos. W.W. Phelps, Oliver Cowdery, e John Whitmer são designados para revisar e preparar o texto para a publicação do livro, e W.W. Phelps é designado também para corrigir e imprimir os hinos que Emma Smith havia escolhido para o primeiro hinário SUD.

1 de maio de 1834— O primeiro grupo de membros do Acampamento de Sião sai de Kirtland em viagem a New Portage, Estado de Ohio.

1 de maio de 1846— Os Élderes Orson Hyde e Wilford Woodruff presidem a dedicação pública do Templo de Nauvoo.

1 de maio de 1869— O Presidente Brigham Young dedica a primeira loja de departamentos ZCMI (Instituto Mercantil Cooperativo de Sião) em Salt Lake City. Mais tarde se estabelecerão mais de cento e cinqüenta lojas ZCMI nas colônias SUD da parte ocidental dos EUA.

1 de maio de 1881— Nasce na Inglaterra, em Brampton, May Green (Hinckley), a terceira presidente geral da Primária.

1 de maio de 1927— O Élder Richard R. Lyman dedica um monumento ao pioneiro Mórmon em San Bernardino, Estado da Califórnia, em comemoração da colonização da região em 1851 por quinhentos pioneiros Santos dos Últimos Dias.

1 de maio de 1931— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Dwan Jacobsen (Young), que mais tarde se tornará a sétima presidente geral da Primária.

1 de maio de 1960— Organiza-se a Estaca Tulsa, a primeira estaca do Estado de Oklahoma (EUA), com Robert N. Sears como presidente.

1 de maio de 1966— Organiza-se a Estaca São Paulo Brasil, a primeira estaca tanto do Brasil como da América do Sul, presidida pelo Presidente Walter Spät.

1 de maio de 1991— O número de missionários de tempo integral chamados na atual dispensação, desde a restauração do evengelho, chega a quinhentos mil.

1 de maio de 1998— O Presidente James E. Faust da Primeira Presidência dedica o terreno do Templo de Campinas Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails