Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem forte presença no YouTube, Facebook e Twitter

Como muitas das grandes organizações, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias administra várias páginas e canais do YouTube, Facebook e Twitter, cada qual se comunicando com diferentes públicos dentro e fora da Igreja.
 
Presidente Dieter F. Uchtdorf , Segundo Conselheiro na Primeira Presidência da Igreja, e Élder M. Russell Ballard , do Quórum dos Doze Apóstolos, recentemente falaram sobre o poder da mídia social para se comunicar com outras pessoas sobre as crenças e práticas da Igreja.

Em 2007, Élder Ballard pediu aos graduandos da BYU-Havaí para usarem a internet - incluindo blogs e outras formas novas de mídia - para contribuir a uma conversação mundial sobre a Igreja.
"Não podemos ficar à margem, enquanto outros, incluindo os nossos críticos, na tentativa de definir o que a Igreja ensina," O Élder Ballard disse. "Enquanto algumas conversas têm audiências de milhares ou mesmo milhões, a maioria são muito, muito menor. Mas todas as conversas têm um impacto sobre aqueles que nelas participam. Percepções da Igreja são estabelecidas em uma conversa de cada vez. "
A Igreja e os seus membros contribuem para essa conversa virtual e têm construido uma substancial presença na mídia social. Por exemplo, de acordo com o popular site AllFacebook.com (não associados ao Facebook), as cinco páginas oficiais da Igreja no Facebook estão classificadas entre as top 100 na categoria "Igreja / Organização Religiosa" - incluindo dois no top 25. AllFacebook.com possui uma lista de 2.970 páginas no Facebook, na categoria "Igreja / Organização Religiosa".
No mundo do microblog no Twitter da Igreja, sua presença foi marcante durante a recente conferência geral, onde a maioria dos mais de 55.000 tweets citam-tópicos relacionados à conferência. O termo (tag) #ldsconf se tornou um termo tão popular que ficou em quarto no mundo inteiro e nos EUA. Os termos "Élder Holland" e "Presidente Monson" também foram muito populares no Twitter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails