Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Incêndio em cidade do Norte de Alberta no Canadá

Um incêndio florestal destruiu pelo menos um terço da cidade de Slave Lake no norte de Alberta, no Canadá. As notícias indicam que os ventos tem se acalmado um pouco.
A cidade de 7.000 habitantes, incluindo os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foram evacuados para as comunidades vizinhas. Nenhuma morte ou lesões foram relatadas, mas vários dos edifícios de Slave Lake foram destruídos, incluindo a prefeitura, a biblioteca, uma estação de rádio, um centro comercial e várias residências. Esperam-se novos prejuízos até o fogo apagar-se.
This aerial photo show homes in Slave Lake on May 17, 2011, destroyed by wildfire.
A Igreja tem vários membros, assim como missionários, em Slave Lake. Serviços de Ação Social da Igreja relata que uma capela e as casas de 10 santos dos últimos dias foram destruídas. Membros desabrigados se abrigaram na capela da comunidade vizinha de Athabasca e com parentes e amigos em Edmonton. Missionários servindo na área foram transferidos para Edmonton.
Os líderes da Igreja entregaram camas, alimentos, artigos de higiene e suprimentos para os santos dos últimos dias e estão preparando kits de higiene adicionais para outros moradores desabrigados.
Os líderes Santos dos Últimos Dias tem se reunido com o governo e organizações de ajuda humanitária para discutir as necessidades em curso e as oportunidades de assistência.
O Jornal Vancouver Sun colocou fotos do incêndio devastador em seu site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails