Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MÃOS QUE AJUDAM - RAMO SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Por Eliton S. Oliveira

No dia 14 de maio de 2011 os membros de
 A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS do Ramo SÃO MIGUEL DOS CAMPOS saíram mais uma vez unidos e firmes, todos mobilizados por uma causa nobre: O PROGRAMA MÃOS QUE AJUDAM. Foi uma manhã de muito trabalho voluntário; todos doaram de seu tempo e dedicação. Saíram todos com destino a CASA DE RESTITUIÇÃO SHALOM-localizada no povoado Coité- para realizarem o trabalho de doações de gêneros alimentícios, materiais de limpeza e apoio palestral feito pelo presidente Eliton S. Oliveira e o belo hino: Sempre que Alguém nos Faz o Bem, cantado pelos membros da igreja.

A CASA DE RESTITUIÇÃO SHALOM foi escolhida por ser uma instituição se destina ao tratamento de dependentes químicos, utilizando uma metodologia própria. 

A instituição existe há três anos. Trabalha em regime de abrigo e utiliza como método a trilogia: Espiritualidade, Trabalho e Disciplina. Lá são desenvolvidos trabalho para própria subsistência: plantio, piscicultura, artesanato e construção de blocos para construções.

O trabalho voluntário do projeto MÃOS QUE AJUDAM neste dia foi a maneira mais comprovada de que os Santos dos Últimos Dias são Cristãos e contribuem para o bem da comunidade. Este tipo de serviço torna os santos mais sensíveis aos desafios enfrentados em meio ao dia a dia e sem dúvidas é uma grande experiência. Essa atividade ajudou a criar condições favoráveis para conversas a respeito do evangelho e, ocasionalmente, a criar oportunidades de ajudar os missionários no ensino àqueles que queiram aprender mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails