Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 22 de maio de 2011

O ex-governador de Utah, John Huntsman, diz que é mórmon, e que sua religião não será problema na corrida presidencial americana

SALT LAKE CITY - O ex-governador de Utah Jon Huntsman diz que ele é mórmon, mas ele não acha que sua religião será um problema se ele decidir concorrer à presidência dos EUA.

Huntsman disse ao "Good Morning America" ​​da ABC, sexta-feira, que ele é um "bom cristão" e "muito orgulhoso" de sua herança Mórmon.

As declarações foram feitas uma semana após uma entrevista à revista Time, em que ele disse que era "difícil de definir" se ele ainda pertencia à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Matthew Wilson, professor da Universidade Metodista do Sul, especializado em religião e política, disse o jornal Deseret News de Salt Lake City que Huntsman está tentando distanciar-se da igreja mórmon, para evitar os problemas enfrentados pelo companheiro republicano Mitt Romney, em 2008. Alguns cristãos evangélicos ainda vêem a Igreja SUD como uma seita e isto atrapalharia a campanha presidencial.

Huntsman afirmou na entrevista que sua religião (Santo dos últimos dias) não seria problema nas eleições para presidente. Huntsman disse ainda que continua a ser membro da Igreja e tem orgulho de fazer parte de uma fé tão grande e vibrante. 

John Huntsman e Mitt Romney ao fundo
O grande problema da questão é que Mitt Romney sofreu bastante preconceito na corrida presidencial de 2008 por ser mórmon (santo dos últimos dias), entretanto Romney permaneceu firme na posição de membro ativo e fiel da Igreja de Jesus Cristo. Huntsman, considerado um mórmon moderado, na última semana não se firmou como mórmon fiel na entrevista da Revista Time e pode ser que acabe no descrédito por parte do público santo dos últimos dias e republicanos simpatizantes da religião de Utah. 

Huntsman agora muda o discurso enaltecendo sua herança mórmon. Tomara que ele permaneça um santo dos últimos dias até o final das eleições e não fuja da responsabilidade sagrada de ser um discípulo de Cristo e membro de Sua Igreja.

Me lembrei de uma história que aconteceu com o Presidente Joseph F. Smith, que foi o sexto Presidente da Igreja, quando ele era um rapaz que acabara de voltar da missão.

“Certo dia, depois de Joseph F. Smith e seus companheiros terem percorrido uma distância curta e acampado, um grupo de bêbados entrou a cavalo no acampamento, praguejando e dizendo palavrões e ameaçando matar qualquer mórmon que encontrassem no caminho. Alguns dos companheiros de Joseph desceram pelo riacho e esconderam-se quando ouviram os homens chegando. Ali, esperaram até que o bando de homens passasse. Joseph F. Smith estava um pouco afastado do acampamento, juntando lenha para o fogo quando esses homens chegaram. Ele disse que quando os viu, a primeira idéia que teve foi procurar um lugar para esconder-se. Então pensou: ‘Por que deveria fugir desses homens?’ Com isso em mente, caminhou valentemente em direção à fogueira do acampamento, carregando uma braçada de lenha. Um dos homens apontou sua pistola para o jovem élder e perguntou aos berros: ‘Você é mórmon?”

“Joseph F. Smith não vacilou. Olhou o homem nos olhos e respondeu: ‘Sim, senhor. Sou mórmon roxo, de quatro costados, até debaixo d’água’.

Respondeu sem dar o menor sinal de medo, deixando o homem espantado. Ele apertou a mão de Joseph F. Smith e disse: ‘Sabe, você é a pessoa mais divertida que já conheci. Toque aqui. Fico feliz em conhecer um sujeito que não tem medo de defender suas convicções’.” (Joseph Fielding Smith, The Life of Joseph F. Smith, pp. 188–189.)

É como diz Romanos 1:16 "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." E olha que Paulo disse esta frase quando ensinava em Roma, considerada os EUA da época.  Continuo admirando Mitt Romney.

Vídeo da entrevista:
Video Courtesy of KSL.com

Informação de: Deseret News, http://www.deseretnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails