Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

CRICIÚMA/SC - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias completa 50 anos e é homenageada

Veja a Galeria de Imagens
A Câmara de Vereadores de Criciúma, por meio de requerimento da vereadora Romanna Remor, prestou homenagem nesta noite, com o plenário lotado, À Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou a Igreja dos Mórmons, como é conhecida. 

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem suas origens nas regiões ocidentais de Nova Yorque, onde Joseph Smith Jr., fundador do Movimento dos Santos dos Últimos Dias, nasceu e cresceu. Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon no final da década de 1820, que ele disse ser uma tradução de palavras encontradas em um conjunto de placas de ouro que tinham sido enterradas perto de sua casa, no oeste de Nova Yorque, por um profeta indígena americano. 

Em 6 de abril de 1830, Smith organizou uma entidade religiosa, sendo a primeira igreja jurídica, chamada "A Igreja de Jesus Cristo". A igreja ganhou rapidamente numerosos membros, visto que Smith era seu profeta. No Brasil, a primeira família de membros de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias veio da Alemanha em 1923. Logo em seguida, em 1928, chegaram os primeiros missionários, vindos dos Estados Unidos da América. Atualmente, a Igreja possui mais de 1,1 milhão membros em mais de 2 mil congregações no País. 

Estabelecida em todos os estados da federação e em todas as grandes cidades brasileiras, conta com mais de um 1,5 mil edifícios no território nacional. Aqui, em Criciúma, comemoram-se os 50 anos do batizado do primeiro membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A senhora Hilda Espíndola foi batizada em 20 de maio de 1961, seguida de seu esposo, o senhor Bruno Espíndola. 

A vereadora Romanna abriu os pronunciamentos, relatando o seu ingresso na igreja e os valores aprendidos desde cedo, entre eles, o voluntariado, a caridade, serviço. “Aprendi dentro da igreja a defender a verdade e retidão e essas palavras ditas e repetidas por várias vezes tornaram-se meus valores de vida, tanto no pessoal quanto no público. Esses valores devem nortear não só a religião, mas também a sociedade”, afirmou Romanna. O bispo da Ala de Criciúma, Juliano Dal Tóe, contou a trajetória da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, suas crenças, o trabalho voluntário como no Programa “Mãos que ajudam”. Representando a presidência da Câmara de Criciúma, o vereador Vanderlei Zilli enalteceu a importância da religião na vida das pessoas. “Devemos lutar pela instituição da família, apegar-se na religião, jamais esquecer os irmãos, procurarmos diariamente sermos pessoas melhores em busca da construção de um lugar bom para vivermos”, observou. Ao final uma placa em homenagem aos 50 anos da igreja foi entregue pela aos bispos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails