Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Igreja e Cruz Vermelha Assinam Acordo para Continuar Parceria



SALT LAKE CITY - Uma parceria de serviço voluntário foi renovada entre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) e a Cruz Vermelha americana para ajudar aqueles em necessidade.

Gail McGovern, presidente e CEO da Cruz Vermelha Americana, disse em entrevista coletiva na Praça de Bem-Estar da Igreja, em Salt Lake City, Utah, na Quarta, 20 junho de 2012, que o novo acordo inclui uma maior coordenação com a Igreja em patrocinar as unidades de  doação de sangue.

"A cada dois segundos alguém em nosso país precisa de uma transfusão de sangue", disse McGovern."E sempre os membros da Igreja têm arregaçado as mangas para fazer doações, que é um ato de generosidade. Aqui na região de Utah, os Santos dos Últimos Dias doam 50.000 bolsas de sangue anualmente em unidades de doação montadas na Igreja. "

A renovação da parceria significa que a Igreja irá aumentar a sua participação oferecendo suas capelas e instalações para as unidades de doação.

McGovern explica que as unidades da Cruz Vermelha recebem cerca de seis a dez milhões de bolsas de sangue por ano para os hospitais. Na região de Utah, o esforço da Igreja chega a 25 por cento de todo o sangue doado.

"Eu gostaria que o público soubesse", disse McGovern, que "a Cruz Vermelha está mais preparada do que nunca quando ocorre uma catástrofe por causa do relacionamento que temos com a Igreja Mórmon."

As duas organizações têm trabalhado em conjunto de forma muito eficaz por mais de 25 anos em caso de catástrofe, doação de sangue, doações financeiras e em espécie e da erradicação do Sarampo, que resultou na vacinação de 213 milhões de crianças em mais de 40 países africanos.

Além de doação de sangue, a Igreja estará envolvida na formação , planejamento e treinamento contra desatres e na identificação de locais de abrigo.

"A Igreja criou uma forte cultura de preparação entre os seus membros", disse McGovern. "Eu acredito que pode ser um modelo para os outros em todo o país." A Igreja aconselha os membros a estarem preparados para uma emergência pessoal ou desastre natural, preparando planos de emergência e tendo suprimentos de emergência básicos na mão.

"Como membros da Igreja, estamos comprometidos a ajudar os pobres e necessitados, e nós vemos isso como um mandato divino", disse Steve Peterson, diretor do Serviço de Ação Social da Igreja."Nossa parceria com a Cruz Vermelha Americana e outros simplesmente fortalece a nossa posição de sermos capazes de fazer o que nós sentimos, é a nossa responsabilidade como membros da Igreja."

"Eu sou grato pela profundidade e amplitude da parceria que a Cruz Vermelha tem com a Igreja", concluiu McGovern. "Juntos, estamos ajudando as pessoas necessitadas na rua, em todo o país e ao redor do mundo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails