Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 09 de junho

9 de junho de 1804— Nasce em Rowley, Estado de Massachusetts (EUA), Henry Harriman, que mais tarde se tornará um dos Primeiros Sete Presidentes dos Setenta.


9 de junho de 1830— Os membros da Igreja se reúnem em Fayette, Estado de Nova Iorque, para a realização da primeira conferência geral. Por votação unânime os membros aceitam as Regras e Convênios da Igreja de Cristo, que mais tarde será a seção 20 de Doutrina e Convênios.


J. Goldern Kimball
9 de junho de 1853— Nasce em Salt Lake City, Utah (EUA), J. Golden Kimball, o saudoso herói do folclore Mórmon que se tornará um dos Primeiros Sete Presidentes dos Setenta.


9 de junho de 1874— Nasce em Taylorsville, Estado de Utah, Samuel O. Bennion, mais tarde um dos Primeiros Sete Presidentes dos Setenta.


9 de junho de 1878— Falece em Salt Lake City aos sessenta e cinco anos Orrin Porter Rockwell, guarda-costas de Joseph Smith e um herói do folclore de Utah. Até o momento de sua morte havia sido membro da Igreja por mais tempo que qualquer outro, havendo-se batizado logo após a organização da Igreja.


9 de junho de 1895— Organiza-se a Estaca Alberta, a primeira estaca do Canadá e a primeira estaca fora dos Estados Unidos, com Charles Ora Card como presidente.


9 de junho de 1901— Organiza-se a Estaca Union, a primeira estaca do Estado de Oregon (EUA), com Franklin S. Bramwell como presidente.


9 de junho de 1907— Batiza-se Harold B. Lee aos oito anos e dois meses na lagoa Bybee, próxima à cidade de Clifton no Estado de Idaho.


9 de junho de 1974— Organiza-se a Estaca Belfast Irlanda, a primeira estaca da Irlanda, com Andrew Renfrew como presidente.


9 de junho de 1978— Chegam à República Dominicana os primeiros missionários.


9 de junho de 1979— O Presidente Spencer W. Kimball dedica o terreno do Templo de Jordan River Utah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails