Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 10 de junho

10 de junho de 1787— Nasce em Beverly, Estado de Massachusetts (EUA), Vienna Jacques, cujo nome mais tarde aparecerá na seção 90 de Doutrina e Convênios. Ela será uma das duas mulheres a serem mencionadas nas escrituras modernas, fará doações generosas à Igreja, e será correligionária fiel do Profeta Joseph Smith.


10 de junho de 1844— A Câmara da Cidade de Nauvoo em declaração oficial condena o Nauvoo Expositor, um jornal publicado por apóstatas e dissidentes. Sob a ordem do prefeito, o delegado destrói o tipo e a prensa. Esta ação por conseguinte iniciará um processo pelos inimigos da Igreja que eventualmente resultará no assassínio de Joseph e Hyrum Smith.


10 de junho de 1868— Aprova-se num congresso em Salt Lake City uma resolução dando passagem à Ferrovia Union Pacific pelo Estado de Utah.


10 de junho de 1875— Brigham Young organiza em Salt Lake City a Associação de Melhoramentos Mútuos dos Homens que mais tarde se tornará a Organização dos Rapazes.


10 de junho de 1877— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Sylvester Q. Cannon, que mais tarde será o sexto Bispo Presidente da Igreja e, mais tarde, membro do Quòrum dos Doze Apóstolos.


10 de junho de 1883— Organiza-se a Estaca San Louis, a primeira estaca do Estado do Colorado, com Silas S. Smith como presidente.


10 de junho de 1956— Organiza-se a Missão Mexicana do Norte.


10 de junho de 1981— Organiza-se a Estaca Lisboa Portugal, a primeira estaca de Portugal, com José Manuel da Costa Santos como presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails