Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 13 de junho

13 de junho de 1834— Orson Hyde e Parley P. Pratt se reúnem com o governador de Missouri, Daniel Dunklin, em Jefferson City para palestrar a respeito do compromisso do governador de ajudar os Santos a restabelecerem-se no Condado de Jackson. O Governador se recusa a honrar sua promessa de cooperação anterior. A recusa de Dunklin de ajudar os Santos invalida o objetivo principal do acampamento de Sião—o de proteger os Santos depois de restauradas as suas terras.


13 de junho de 1837— O Élder Heber C. Kimball e Orson Hyde partem de Kirtland, Estado de Ohio, junto com Willard Richards, Joseph Fielding, John Goodson, John Snyder, e Isaac Russell para fazer a primeira missão à Grã Bretanha.


13 de junho de 1840— Nasce em Nauvoo, Estado de Illinois, Don Carlos Smith, filho de Joseph Smith Jr. e Emma Hale Smith.


13 de junho de 1963— O Presidente David O. McKay designa Ernest J. Wilkins como presidente da Missão de Treinamento Lingüístico (Language Training Mission), antecessor dos CTMs (Centros de Treinamento Missionário [Missionary Training Center]). Os missionários estudarão português e espanhol a partir de 16 de junho e posteriormente alemão (1964), navajo e francês (1967), e italiano (1969).


13 de junho de 1978— O Presidente Spencer W. Kimball rededica o Templo de Laíe Havaí após uma reforma geral.


13 de junho de 1979— Batizam-se os primeiros conversos das Ilhas Canárias.


13 de junho de 1988— A Igreja comemora cem anos de crescimento na Samoa.


13 de junho de 1997— O Élder Richard G. Scott dedica o terreno onde será erguido o Templo de Boston Massachusetts (EUA).


13 de junho de 1998— Dedica-se o terreno do Templo de Houston Texas. O Élder Lynn A. Mickelsen, Presidente da Área Norte-América Sudeste, preside a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails