Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 19 de junho de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 18 e 19 de Junho

18 de junho de 1844— Devido a sérias ameaças contra a Igreja, Joseph Smith dá ordens à Legião de Nauvoo para proteger Nauvoo e dirige-se aos soldados ao dar seu último discurso público.


18 de junho de 1850— O Élder John Taylor e outros missionários chegam a Boulogne-sur-mer na França para estabelecer a Missão Francesa.


Stephen L Richards
18 de junho de 1879— Nasce em Mendon, Estado de Utah, Stephen L Richards, que mais tarde se tornará membro do Quórum dos Doze Apóstolos e da Primeira Presidência.


18 de junho de 1960— O Bispo Presidente Joseph L. Wirthlin dedica o Monumento à Restauração do Sacerdócio Aarônico à beira do Rio Susquehanna na Pensilvânia.


18 de junho de 1978— Organiza-se a Estaca Montreal Quebec, a primeira estaca da Província de Quebec no Canadá, com Gerard C. Pelchat como presidente.


18 de junho de 1983— Completa-se a primeira capela da Ilha Príncipe Eduardo do Canadá.


18 de junho de 1995— Organiza-se a Estaca Bangcoc Tailândia, a primeira estaca da Tailândia, com Thipparad Kitsaward como presidente.

19 de junho de 1834— Cinco turbadores de Missouri visitam o Acampamento de Sião e juram que destruirão o grupo nesta mesma noite. Ao sairem, o tempo, que havia estado claro e calmo, logo se torna tempestuoso, o que causa enchentes nos rios Fishing e Little Fishing e prevene o ataque planejado.


19 de junho de 1836— Batiza-se no Rio Chargrin, próximo a Kirtland, Estado de Ohio (EUA), aos vinte e dois anos e dois meses, Lorenzo Snow.


19 de junho de 1853— Organiza-se na Ilha Westmann o primeiro ramo da Islândia.


19 de junho de 1880— Louise Bouton Felt é chamada como a primeira presidente geral da Primária com as conselheiras Matilda Morehouse W. Barratt e Clare Cordelia Moses Cannon, e Elmina Shepherd Taylor recebe o chamado de primeira presidente geral da Organização das Moças com Margaret Young Taylor e Martha Horne Tingey como conselheiras.


19 de junho de 1936— Nasce em Lehi, Estado de Utah, Merrill J. Bateman, que mais tarde se tornará presidente da BYU, Bispo Presidente e membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


19 de junho de 1940— Nasce em Salt Lake City, Utah (EUA), Susan Michaelene Packer (Grassli), que mais tarde será a oitava presidente geral da Primária.


19 de junho de 1951— A revista Look publica o comentário de Gordon B. Hinckley a respeito do artigo “The Mormons: We Are a Peculiar People” (Os Mórmons—um Povo Peculiar), uma de seus primeiros destaques na mídia nacional.


19 de junho de 1955— Organiza-se a Estaca New Orleans, a primeira estaca do Estado de Louisiana, com Clive M. Larson como presidente.


19 de junho de 1959— A Primeira Presidência emite uma declaração formal incentivando os Santos dos Últimos Dias a guardarem o dia do Senhor e a não fazerem compras no domingo.


19 de junho de 1988— A Igreja doa o edifício da Ala Vinte e Cinco de Salt Lake ao Exército da Salvação para ajudar esta organização caridosa a desenvolver a sua missão.


19 de junho de 1998— A Primeira Presidência pede aos bispos da Igreja que confirmem os novos conversos na reunião sacramental logo após o seu batismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails