Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 27 de junho

27 de junho de 1844— Uma turba assassina Joseph e Hyrum Smith no cárcere de Carthage. John Taylor, uma testemunha do martírio declara num relato que se encontra na seção 135 de Doutrina e Convênios: “Para selar o testemunho deste livro [Doutrina e Convênios] e do Livro de Mórmon, participamos o martírio de Joseph Smith o Profeta e de Hyrum Smith o Patriarca” (v. 1).

27 de junho de 1847— A primeira companhia de pioneiros atravessa a divisa continental pelo desfiladeiro South Pass e se encontra com Moses “Black” Harris, um caçador que vive no Oeste há vinte e cinco anos.

27 de junho de 1972— Os missionários Santos dos Últimos Dias entram pela primeira vez no país sul-asiático da Malásia.

27 de junho de 1989— Cento e quarenta e cinco anos depois do martírio de Joseph e Hyrum Smith, o Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dedica o recém reformado Cárcere de Carthage no Estado de Illinois.

27 de junho de 1993— Depois de uma reforma geral, o Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência re-dedica o prédio do antigo Hotel Utah, dando-lhe o nome de Edifício Memorial Joseph Smith, o qual será utilizado para reuniões e conferências e contém escritórios bem como um cinema com lotacão de quinhentas pessoas para passar filmes de longa metragem produzidos pela Igreja, o primeiro dos quais foi o drama Legacy (Legado) que foi filmado em 1993 e dirigido por Keith Merrill, um ganhador do prêmio óscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails