Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 31 de maio e 1 de junho


31 de maio de 1843— Brigham Young se muda para uma casa de tijolos recém construída em Nauvoo que depois de mais de cem anos será reformada e aberta ao público.

Presidente Henry B. Eyring
31 de maio de 1933— Nasce em Princeton, Estado de Nova Jersey (EUA), Henry B. Eyring, que mais tarde se tornará membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

31 de maio de 1934— A Organização dos Escoteiros da América apresenta a Medalha do Búfalo de Prata ao Élder George Albert Smith, sendo a honra mais elevada do escotismo. O Élder Smith é o primeiro membro da Igreja a receber tal honra?

31 de maio de 1971— O Presidente N. Eldon Tanner da Primeira Presidência dedica o novo Centro de Visitas de Independence, Estado de Missouri.

31 de maio de 1996— O Élder Dallin H. Oaks representa a Igreja na ordenação de Carolyn Tanner Irish, a nova líder da diocese anglicana de Utah.

1 de junho de 1801— Nasce em Whitingham, Estado de Vermont, Brigham Young, que mais tarde se tornará membro do Quórum dos Doze Apóstolos e o segundo Presidente da Igreja.


1 de junho de 1833— Joseph Smith recebe a seção 95 de Doutrina e Convênios, em que o Senhor censura a Igreja pela falta de levar adiante a construção do Templo de Kirtland.


Junius F. Wells
1 de junho de 1854— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Junius F. Wells, que mais tarde será chamado pelo Presidente Brigham Young para dar início ao primeiro programa para os rapazes da Igreja e para ser historiador assistente da Igreja.


1 de junho de 1872— Publica-se em Salt Lake City o primeiro número do jornal Woman’s Exponent (O Expoente da Mulher) que é publicado por uma empresa jornalística formada por mulheres Santos dos Últimos Dias e que será publicado até 1914.


1 de junho de 1915— Depois de receber a inspiração do Espírito, o Presidente Joseph F. Smith dedica o futuro local do Templo de Laíe Havaí. Ao regressar à sede da Igreja ele informará os outros líderes da Igreja deste evento e pedir-lhes-á seu apoio.


1 de junho de 1919— Realiza-se a conferência geral depois de adiado por dois meses devido à pandemia da gripe asiática que arrasou o mundo em 1918 e 1919.


1 de junho de 1950— O Presidente George Albert Smith assiste a uma cerimônia em Washington, Distrito da Colúmbia, na qual uma estátua de tamanho natural de Brigham Young é colocada no Palácio do Governo dos Estados Unidos.


1 de junho de 1969— Organiza-se a Estaca Arkansas, a primeira estaca do Estado de Arkansas, com Dean C. Andrew como presidente.


1 de junho de 1976— O Élder John e a Síster Patricia Albrect, os primeiros missionários de tempo integral do Sistema Educacional da Igreja chamados para extender a educaçaõ religiosa pelo mundo, são designados para servir no Colégio Néfi das Ilhas Marshall.


1 de junho de 1983— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dedica o Templo de Atlanta Georgia (EUA).


1 de junho de 1997— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica o Templo de Saint Louis Missouri (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails