Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Florianópolis - Comunidades recebem oficinas de armazenamento de alimentos em garrafas PET

Nos próximos dias 02, 08, 09, 15 e 16 de julho serão realizadas na cidade de Florianópolis-SC, oficinas de técnicas armazenamento de alimentos em garrafas pets, que preservam os alimentos por até cinco anos. A iniciativa é da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com recursos do Programa de Ajuda Humanitária, em parceria com voluntários do Programa Mãos Que Ajudam.

Os alimentos embalados durante o encontro serão doados no dia 30/07/2011 a duas entidades carentes e desassistidas de acordo com o levantamento feito junto a Secretaria de Desenvolvimento Social de Florianópolis, as quais se denominam Comunidade Vila do Arvoredo no norte da ilha (Conhecida popularmente como SIRI) e a Comunidade da Vila Aparecida, no continente.

Em decorrência de inúmeras catástrofes naturais, tais como enchentes e desabamentos, percebeu-se a necessidade de ensinar as pessoas técnicas de armazenamento de alimento. O objetivo do programa é ensiná-los a viver de forma previdente, e a estarem preparados para qualquer imprevisto. “Queremos ensinar as comunidades da região a serem auto-suficientes, não só em épocas de calamidade, mas nas dificuldades também, ressalta o presidente José Carlos da Silva, responsável pelo programa de Bem-Estar da Igreja.

Durante as oficinas, os convidados conhecerão todos os passos do armazenamento e também a importância desse trabalho. Atualmente o mundo está sofrendo diversas calamidades, é preciso estarmos preparados para tudo isso, o presidente Silva  cita o exemplo das enchentes que assolaram Santa Catarina há poucos anos. “Porém, esse é apenas um dos motivos para armazenar, pois as pessoas precisam entender que não é só quando sofrem com calamidades ou guerras que podem recorrer ao armazenamento, se um pai de família perder o emprego, e tiver uma reserva de alimentos para pelo menos alguns meses, não ficará desesperado e correndo o risco de passar necessidades”, argumenta.

O programa de Bem-Estar da Igreja é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, estendendo a mão a quem precisa. Os alimentos adquiridos para a realização dessas oficinas foram doados por entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais e organizações assistenciais. 

Agenda
As Oficinas ocorrerão em lugares estratégicos para contemplar toda a ilha. Segue a programação:
  
02/07 –Ingleses:             
Local: Comunidade Vila do Arvoredo às 15h.
  
02/07 – Tapera:               
Local: Sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias

08/07 – Rio Tavares:
Local: Sede da Associação de moradores da Comunidade

09/07  - Centro
 Local: Sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias          
Av. Rio Branco – Centro Florianópolis/SC

15/07 – Ala Saco dos Limões
Local: sede da Igreja em frente ao terminal desativado dos Saco dos Limões às 19h. 

16/07 – Jardim Atlântico
Local: Sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Dos Últimos Dias.

Dia 23/07 Multirão para embalagem dos alimentos que serão doados no dia 30/07:
Local: Ingleses – Sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na SC 403.
Centro – Sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Av. Rio Branco. 

Para participar pode entrar em contato com Kelli pelos telefones 8414-2566 e 9601-6508.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails