Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 30 de junho

Samuel Smith e cópia de seu diário missionário

30 de junho de 1830— Samuel Smith, o primeiro missionário a pregar o evangelho depois da organização da Igreja, começa sua missão e vende cópias do Livro de Mórmon em várias cidades do Estado de Nova Iorque.


30 de junho de 1847— Samuel Brannan se encontra com Brigham Young e o primeiro grupo de pioneiros no Rio Green no atual Estado de Wyoming e dá notícias a respeito dos Santos que haviam viajado à Califórnia no navio Brooklyn no ano anterior. O Brannan relata as vantagens da Costa Oeste e procura, sem sucesso, convencer o profeta e os outros membros a se radicarem e estabelecerem a sede da Igreja na Califórnia.


30 de junho de 1916— A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos emite uma declaração “The Father and the Son: A Doctrinal Exposition by the First Presidency and the Twelve” (O Pai e o Filho—Uma Dissertação Doutrinária da Primeira Presidência e os Doze sobre a Indentidade e Relação de Deus o Pai e Jesus Cristo).


30 de junho de 1931— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, L. Aldin Porter, mais tarde um membro da Presidência dos Setenta.


30 de junho de 1935— Organiza-se a Estaca Oahu, a primeira estaca fora da América do Norte e a primeira estaca do Havaí, com Ralph E. Wooley como presidente.


30 de junho de 1940— Organiza-se a Estaca Washington, a primeira estaca do Distrito da Colúmbia (EUA), com Ezra Taft Benson como presidente. Nesta época Benson exercia a função de diretor executivo do Concílio Nacional de Cooperativas Agrícolas.


30 de junho de 1941— Nasce em Hong, Kong Kwok Yuen Tai, que mais tarde se tornará membro do Segundo Quórum dos Setenta e a primeira autoridade geral chinêsa.


30 de junho de 1947— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, W. Craig Zwick, mais tarde um membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


30 de junho de 1957— Organiza-se a Estaca Virgínia, a primeira estaca do Estado de Virgínia, com Cashell Donahoe Sr. como presidente.


30 de junho de 1977— Batiza-se Alexandre Moura, o primeiro converso haitiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails