Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MBAs de Deus: Por Que as Missões Mórmons Produzem Líderes?

Muitos dos homens que foram treinados para ser missionários mórmons passaram a tornar-se as pessoas mais ilustres no mundo dos negócios e vida cívica.

Na semana passada, as revistas Newseek e Bloomberg Businessweek focaram suas principais matérias no trabalho dos missionários mórmons. Esta semana, a revista Foreign Policy publicou um artigo de Molly Worthen, que argumentou que a experiência missionária dos presidenciáveis Mitt Romney na França e de Jon Huntsman Jr., no Taiwan moldaram sua maneira de fazer política.

"Durante o último século e meio, a igreja mórmon se tornou uma das organizações mais internacionais do mundo", escreveu Worthen. "Esse ethos missionário global tem implicações de como um presidente mórmon - especialmente ex-missionários como Romney (França) e Huntsman (Taiwan) - veria negócios estrangeiros".

O artigo faz uma análise de como os missionários SUD em terras estrangeiras devem equilibrar compromisso com uma ideologia com "flexibilidade pragmática" - atributos que podem vir a calhar quando estão envolvidos nos interesses norte-americanos contra potências estrangeiras.

http://images.businessweek.com/mz/11/25/600/1125_mz_58_mormon.jpg
Worthen também observou que "há rumores de que" as agências de inteligência americanas (CIA e FBI) dependem fortemente de mórmons.

A recente enxurrada de artigos incluídos na Businessweek, intitulado "MBAs de Deus: Por que as Missões Mórmons produzem líderes", por Winters Caroline, que analisou como as missões Mórmons são locais de reprodução de CEOs para as empresas e elites empresariais.

Além da lista dos 40 empresários mais importantes do mormonismo, o artigo dá razões pelas quais alguns missionários mórmons tornam-se magnatas ainda na meia-idade.
"Muitos dos homens que se prepararam para as suas missões aqui (no CTM de Provo)", escreveu Winters, "passaram a se tornar entre os rostos mais distintos e reconhecíveis em empresas americanas e da vida cívica."

Na Capa da Newsweek Romney foi retratado como um missionário. A história mencionou que "Mitt Romney aprendeu francês em sua missão na França, enquanto Jon Huntsman aprendeu chinês mandarim em Taiwan."

Leia Mais em: http://www.mormontimes.com/
http://www.businessweek.com/
http://www.deseretnews.com/
http://www.huffingtonpost.com/

4 comentários:

  1. Cara, pode parecer estranho, mas agora eu me animei pra valer pra fazer missão! Já sabia que as bençãos seriam tanto terrenas quanto espirituais, mas não conseguia ver por esse lado que as revistas viram.

    Para mim, é claro, será um prato cheio já que pretendo me ingressar na diplomacia.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou esperando meu chamado missionário....
    Estou bastante animada para fazer esse trabalho para o Pai Celestial...sei que serei bastante abençoada!
    Serei uma Siter de Poder!!
    Jullia Amorim

    ResponderExcluir
  3. É exatamente por isso que sempre instruo os missionários retornados que procuram o SRE Goiânia que coloquem essa rica experiência de liderança, treinamento de pessoal, trabalho em equipe, etc. em seus currículos e apliquem em sua vida profissional... Excelente matéria

    ResponderExcluir
  4. A formação para vida é continua e a colheita é abundante para que semeia e solo fértil. As bençãos do evangelho são derramadas, fisica e espiritualmente pelo trabalho realizado, ou seja, não como mero presente, mas por merecimento. É a prova que o Senhor levanta lideres o tempo todo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails