Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ponta Porã/MS - Igrejas se unem na confecção do tapete na Avenida Brasil

A comunidade católica de PontaPorã, todos os anos, dá uma demonstração de fé e união, quando celebra Corpus Christi. Tradicionalmente, os católicos se unem para confeccionar um tapete gigantesco nas principais vias do centro da cidade para a procissão que marca a importante data cristã.

Neste ano de 2011, não foi diferente. Centenas de pessoas dedicaram algumas horas do feriado para ajudar na preparação da principal característica da celebração de Corpus Christi.

E a atividade deste ano foi marcada pelo ecumenismo. Um grupo de jovens da Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias, participou da confecção do tapete. “O objetivo foi mostrar que, independente da doutrina ou credo religioso, é possível unir as pessoas em torno de uma boa causa. Mesmo sendo de religiões diferentes, temos que trabalhar juntos, respeitando a opção de cada pessoa mas, praticando os princípios cristãos”, afirma o professor Anderson Luis Vivan, 1° Conselheiro do Bispado da Ala Ponta Porã I.

Ele coordenou o grupo que auxiliou os alunos da Escola Anglo MAPPE escalados para a tarefa de confeccionar o tapete na Avenida Brasil: “entramos em contato com a diretora da escola, Professora Labibe Kayatt que, de pronto, apoiou a iniciativa e nos incentivou bastante a participarmos desta atividade ecumênica”, ressaltou Vivan. Ao todo foram cerca de 20 membros da Igreja para a Avenida.

Segundo o professor, a participação nesta atividade desenvolvida pela Igreja Católica e que mobiliza toda a comunidade fronteiriça, foi proveitosa: “foi uma forma de mostrar que uma religião de cunho cristão pode se unir a outra num momento tão especial e importante”.

A iniciativa inclusive gerou a aproximação entre as duas religiões estabelecidas em Ponta Porã. Assim, já está sendo elaborado um projeto conjunto para beneficiar crianças e jovens das escolas da cidade.

MÃOS QUE AJUDAM
A Igreja de Jesus dos Santos dos últimos Dias é conhecida por desenvolver diversas atividades que visam beneficiar a comunidade na qual está inserida. Todos os anos a Igreja desenvolve o projeto “Mãos que Ajudam” que consiste numa atividade coletiva na qual os membros da igreja se reúnem para beneficiar uma instituição. Geralmente os locais escolhidos para receber benefícios são unidades de saúde e escolas.

Em Ponta Porã, o “Mãos que Ajudam” já resultou na doação de kits de roupas de cama para o Hospital Regional, cadeiras para os acompanhantes de pacientes internados. Os membros da Igreja também já efetuaram limpeza da Praça Licio Borralho e a pintura do antigo prédio da Escola Estadual Adê Marques.

Este ano, a Igreja deverá definir com a Prefeitura qual será a instituição beneficiada. A data escolhida é 30 de julho. Neste dia, os membros de todas as estacas da Igreja estarão mobilizados no Brasil inteiro para ajudar a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails