Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 10 de junho de 2011

VEREADOR ROGÉRIO MATOSO (Campos dos Goytacazes - RJ) VISITA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

IMG_1576
O vereador e vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso (PPS), esteve na noite do dia 06 de junho, visitando A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, onde pôde conhecer melhor toda a estrutura, crença, trabalhos e ações desenvolvidas pelos Mórmons, em Campos e em todo o mundo. 

O vereador, ficou impressionado e admirado com tudo o que viu, ouviu e presenciou na Igreja.Segundo Rogério, o que mais lhe chamou a atenção é a forma com que os membros da igreja trabalham e buscam ajudar o próximo. “Conhecia a igreja apenas pelo nome, não sabia da sua crença e de como eles trabalham para ajudar a construir uma humanidade melhor. Além da linda arquitetura e organização dos templos, participei de uma apresentação, onde de vários membros me explicaram como eles trabalham ajudando as famílias e a sociedade de um modo geral”, destacou o vereador.

Rogério ficou surpreso com alguns trabalhos desenvolvidos pelos Mórmons. “Em pouco tempo aprendi que a principal preocupação dos membros da igreja é com a família. Eles ensinam um trabalho preventivo para que as pessoas não passem por nenhuma dificuldade financeira, seja orientando no orçamento familiar, quanto no armazenamento de alimentos, para que numa hora de dificuldade não fiquem sem recursos. Além disso, capacitam, cadastram e buscam oportunidades de empregos para seus membros. Apesar de ter alguns programas para ajuda emergencial, o foco principal é que cada família seja autossuficiente. Isso me impressionou muito”, declarou Rogério.

IMG_1573
Durante a visita Rogério conheceu o ainda o trabalho desenvolvido pela Igreja com moças e rapazes. “A valorização das moças para que sejam mulheres edificadoras de seus lares e dos rapazes para que sejam chefes de famílias capazes de ajudar a coordenar o seu lar é lindo. Conheci os missionários, que são aqueles rapazes que sempre estão nas ruas de blusa branca e gravata, com um crachá, muitos com fisionomia de estrangerios.

Tudo trabalhado dentro do respeito e do evangelho, sem discriminação, sem preconceitos. Tudo aqui é perfeito e feito com muito amor”, contou.Outra ação desenvolvida pela Igreja, na qual o vereador foi convidado a participar e ajudar vai acontecer no dia 30 de Julho, onde será realizado o Programa Mãos que Ajudam. “Esse é um programa que acontece em um sábado. Voluntários se agregam para realizar um bem a alguma instituição do município. 

IMG_1564
Ano passado ele foi realizado na Praça São Salvador, onde os membros da igreja e admiradores da ação se reuniram para conseguir doadores de sangue. Em um único dia foram captadas mais de 100 bolsas para o Hemocentro Regional, que funciona no Hospital Ferreira Machado. Este ano, a unidade que receberá essa ação ainda não foi decidida, mas uma coisa eu tenho certeza estarei lá ajudando”, falou Rogério.Todo o trabalho realizando na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é voluntário. Ninguém nem mesmo os bispos são remunerados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails