Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Brigham City/Utah - Estátua do Anjo Moroni é instalada no topo do Templo com a presença de vários espectadores - ENTENDA O PORQUÊ

Milhares de espectadores assistiram animados ontem, 12 de julho de 2011, como os trabalhadores na construção do Templo de Brigham City suavemente içaram a estátua folheada a ouro do Anjo Morôni no topo da torre leste do Templo em construção.


Colocação do Anjo Moroni é um dos destaques visíveis no período de construção de um templo. Não há nenhuma cerimônia formal da Igreja ligada a colocação da estátua. Entretanto virou tradição o ajuntamento de membros e curiosos para visualizar este momento. 


Embora não seja necessário, este ícone de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está no alto da maior parte dos 134 templos em todo o mundo.


A estátua de Moroni não é uma figura de culto ou adoração, mas sim um respeito por seu papel na Restauração do evangelho de Jesus Cristo. Moroni era uma pessoa real, um antigo profeta do Livro de Mórmon , que revelou a localização das placas de ouro para o jovem Joseph Smith em 1823 a partir da qual o livro sagrado das escrituras foi traduzido. Com uma trombeta entre seus lábios e sua mão direita, a estátua de Moroni simboliza a restauração e a pregação do evangelho para o mundo.


Os Santos dos Últimos Dias acreditam que Joseph Smith restaurou a igreja original estabelecida por Jesus Cristo antigamente. Em 1820, Joseph Smith teve uma visão onde viu Deus O Pai e seu Filho Jesus Cristo. Foi essa experiência que levou Joseph Smith para iniciar a restauração da igreja primitiva de Cristo sob o comando o próprio Salvador.


A maioria das estátuas do Anjo Moroni são padronizados após e conforme a do Templo de Salt Lake, que foi concluído em 1893. Escultor da estátua, Cyrus E. Dallin, que não era membro da religião Mórmon, escreveu que o trabalho no projeto "trouxe-me mais perto de Deus do que qualquer coisa que já fiz. Pareceu-me que eu vim saber o que significa comungar com os anjos do céu."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails