Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 22 de julho

22 de julho de 1828— Nasce em Freedom, Estado de Nova Iorque, Clarissa Decker (Young), que mais tarde será esposa de Brigham Young e uma das três mulheres integrantes da vanguarda pioneira de 1847.


22 de julho de 1839— Durante a epidemia de malária em Nauvoo (do lado Leste do Rio Mississippi), Estado de Illinois, e em Montrose, Iowa (cidade irmã do outro lado do rio), muitos Santos são curados de forma milagrosa através das bênçãos do sacerdócio administradas pelo Profeta Joseph Smith.


22 de julho de 1915— O Presidente Joseph F. Smith e quase 250 dignitários de Utah saem de Salt Lake City a caminho de São Francisco para participar do Congresso Internacional de Genealogia e do Congresso de Filosofias Religiosas, as quais foram programadas para coincidir com a Exposição Internacional Panamá-Pacífico que se realizará ao mesmo tempo.


Samuel P. Cowley
22 de julho de 1934— Samuel P. Cowley, membro da Igreja e chefe da unidade anti-gângster do FBI, supervisiona a captura do gângster infame John Dillinger em Chicago. No processo de prendê-lo, o Dillinger morre no tiroteio. Quatro meses depois, em uma grande tragédia, Cowley morre baleado por “Baby Face Nelson,” outro gângster infame da época.


22 de julho de 1952— A Primeira Presidência participa aos membros a compra de terrenos em Bern, na Suíça, onde será construído o primeiro templo da Igreja na Europa.


22 de julho de 1974— Orgniza-se a Missão Argentina Buenos Aires Sul.


22 de julho de 1978— O Senado dos Estados Unidos emite um decreto anteriormente aprovado pela Câmara dos Representantes (Deputados), designando o Caminho Pioneiro Mórmon de Nauvoo, Estado de Illinois, até Salt Lake City, Utah, como caminho histórico e patrimônio nacional.


22 de julho de 1997— O Presidente Gordon B. Hinckley junto com representantes da imprensa nacional e internacional, e mais de cinqüenta mil espectadores, se reúnem à boca do Canhão dos Imigrantes para saudar o comboio de carroções que competará sua jornada de noventa e três dias de Nauvoo a Salt Lake City pelo Caminho Pioneiro Mórmon em comemoração do sesqüicentenário da peregrinação dos pioneiros em 1847.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails