Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Missionário mórmon foi atacado por Leões em Zoológico da Guatemala

Um missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de 20 anos de idade, de St. George, Utah, está se recuperando em um hospital da Guatemala com graves ferimentos na perna e lesões do braço após ser atacado por dois leões em um zoológico.

A família do Elder Paul Richard Oakey diz que ele estava em uma atividade do dia de preparação (P-Day) de segunda-feira em um Zoológico da Guatemala quando o ataque ocorreu. Dizem que ele estava de pé a cerca de dois metros de distância da jaula do leão, quando dois leões atacaram por trás.

Sua mãe Judy Allen diz que um leão pegou seu braço esquerdo e ombro, enquanto outro pegava sua perna direita a tentaram comê-lo por cerca de dois minutos. Enquanto isso o Elder Oakey desesperadamente socava o olho do leão para soltá-lo, e acabou perfurando o olho do Leão. 

"Um dos elderes da Cidade do México, Elder Lopez, seu companheiro, escalou o muro e pegou um cano grande, levou ... abriu as garras do leão e libertou o meu filho", disse Judy Allen.

Jaula dos Leões do Zoológico da Guatemala
Enquanto isso chegaram os funcionários do Zoológico com armas. Elder Oakey pediu para que atirassem no leão, mas eles atiraram para cima. 

Duas sisteres (missionárias) começaram a orar. Depois da palavra amém - depois de horríveis dois minutos - o segundo leão largou a perna de Oakey.

"Às vezes, uma oração curta é a oração mais prudente", escreveu a família do missionários no blog dele.

Elder Oakey perdeu cerca de cinco litros de sangue, mas recebeu transfusões de sangue de outros missionários. Oakey disse que pôde ver o osso de seu braço durante o ataque, entretanto os médicos garantiram que não quebrou nenhum osso. Ele passou por cinco horas de cirurgia após o ataque e foi transferido para um hospital na Cidade da Guatemala nesta terça-feira. Oakey pode precisar de mais uma cirurgia para reparar danos nos nervos da perna e baixa pressão arterial no braço.

Entrada do Zoológico da Guatemala
"Ele é um jovem muito ativo, e ele se diverte como todos os jovens fazem", disse Alan Oakey, seu pai. "Ele não estava tentando fazer qualquer coisa maluca, ele só queria uma foto. Ele está arrependido de estar nesta situação, e nós estamos apenas orando para ele, para dar tudo certo."

Ele disse que seu filho provavelmente vai visitar um zoológico de novo, mas "nunca chegar tão perto, nunca mais."

Funcionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias têm assegurado a família que vão fazer de tudo o que puderem para Oakey ser atendido medicamente da melhor forma possível, o que pode incluir viajarem para um hospital em outro país, disse Alan Oakey.

A Igreja SUD manifestou a sua preocupação.

"Nossos pensamentos e orações estão com o Elder Oakey e sua família enquanto ele passa por este momento difícil", disse Scott Trotter, porta-voz da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A família agradeceu a todos por suas "orações e preocupação".

"Estamos certos de que Paul vai se recuperar completamente. Ele é um homem jovem muito forte  e saudável e, mais importante, um servo fiel de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo", escreveram seus familiares no blog. "Ele ama servir ao povo da Guatemala e levar a mensagem do evangelho a eles."

Espera-se que Elder Oakey se recupere completamente. Ele já estava no seu décimo nono mês de missão. Ele permanece na UTI de um hospital da Guatemala, depois de uma cirurgia reparadora para seu braço e perna. Na cirurgia os nervos do braço não foram religados, o qual ocorrerá em um procedimento cirúrgico posterior. Somente foram salvos os membros para que ele não os perdesse, devido os grandes ferimentos. 

Oremos por ele.



VÍDEOS SOBRE O ACIDENTE


Video Courtesy of KSL.com

MAIS FOTOS: 










4 comentários:

  1. Irei orar por ele e fiquei triste muito triste e até chorei pois saber que um servo de Deus é atacado assim é surpreendente isto ás vezes é trama de Lúcifer. Que o Pai Celestial o acompanhe e também que o cure, ele sabe que Oakey foi um bom missionário e mereçe suas bençãos.... Morôni 8:3 .... E sempre orarei....

    ResponderExcluir
  2. Oremos por ele mesmo! Acidentes acontecem... precisamos evitá-los sempre! Lúcifer faz coisas piores com as pessoas, como destruir o carater, tirar a esperança e fazer com que mentiras transformem-se em verdades! Obrigado por acessar o blog! Felicidades!

    Murilo Vicente

    ResponderExcluir
  3. Todos da minha família vamos orar por esse missionário tão especial! Sei que o Pai Celestial o ama e que com Ele tudo é possível! Jullia Gabriella Medeiros de Amorim
    Olinda- PE

    ResponderExcluir
  4. Uma oracao ajuda mesmo.
    Eu sei disso por que tenho provas disso na minha vida porque sou tambem da igra de Jesus Cristo dos Santos dos Utimos dias e sou grata muito grata.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails