Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 15 de agosto


15 de agosto de 1778— Nasce em Hopkinton, Estado de Rhode Island, John Tanner, que mais tarde se tornará amigo de Joseph Smith e doador de bens e recursos financeiros à Igreja.


15 de agosto de 1840— Joseph Smith prega um sermão no funeral de Seymour Brunson, durante o qual o Profeta revela pela primeira vez a doutrina de batismo pelos mortos.


15 de agosto de 1854— Completa-se um muro em volta da Praça do Templo de Salt Lake City.


15 de agosto de 1889— A Igreja compra uma fazenda no Vale Skull, Estado de Utah, para a colonização de Santos do Havaí que darão o nome de Iosepa (José em havaiano) à sua colônia em homenagem a Joseph Smith e a Joseph F. Smith, um dos primeiros missionários no Havaí.


Richard L. Evans
15 de agosto de 1962— O Élder Richard L. Evans discursa e o Coro do Tabernáculo Mórmon canta na Exposição Século XXI realizada em Seattle, Estado de Washington (EUA).


15 de agosto de 1987— A Primeira Presidência anuncia a mudança de nome do Departamento de Genealogia da Igreja para o Departamento de História Familiar.


15 de agosto de 1992— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dedica num lugar próximo a South Pass, Estado de Wyoming, três monumentos aos pioneiros das companhias Willie e Martin de carroças puxadas à mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails