28 de agosto de 1815— Nasce em Shinnston, Estado de West Virgínia (EUA), Henry W. Bigler, que mais tarde será membro do Batalhão Mórmon e o diarista que registrou a descoberta de ouro na Serragem Sutter na Califórnia em1848.
28 de agosto de 1852— Durante uma conferência especial em Salt Lake City, os líderes da Igreja participam a expansão da obra missionária, inclusive novos campos missionários na Índia, no Sião e em Hong Kong.
George Reynolds |
28 de agosto de 1880— George Reynolds, enquanto encarcerado pelos inimigos da Igreja, resolve preparar um índice do Livro de Mórmon, um projeto em que ele prepara e anota até 350 passagens por dia do Livro de Mórmon e completará 25.000 verbetes até ser liberado em janeiro de 1881—completar-se-á o índice em 1899.
28 de agosto de 1888— Nasce em Ogden, Estado de Utah, Minerva Bernetta Kohlhepp (Teichert), que mais tarde se tornará uma artista e muralista talentosa e a primeira mulher a pintar um mural de um templo, o da sala teleste (Sala do Mundo) do Templo de Manti Utah.
28 de agosto de 1889— Um grupo de Santos havaianos chega a uma fazenda da Igreja no Vale Skull, Estado de Utah, e dá-lhe o nome de Iosepa (José em havaiano) em homenagem a Joseph Smith e a Joseph F. Smith, o qual havia feito missão no Havaí.
28 de agosto de 1987— O Presidente Ezra Taft Benson dedica o Templo de Frankfurt Alemanha.
28 de agosto de 1993— O Élder Russell M. Nelson assiste ao Parlamento das Religiões do Mundo em Chicago, Estado de Illinois, exatamente 100 anos depois que a organização rejeitou uma missão de Santos dos Últimos Dias liderada pelo Élder B.H. Roberts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário