Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 28 de agosto de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 28 de agosto


28 de agosto de 1815— Nasce em Shinnston, Estado de West Virgínia (EUA), Henry W. Bigler, que mais tarde será membro do Batalhão Mórmon e o diarista que registrou a descoberta de ouro na Serragem Sutter na Califórnia em1848.


28 de agosto de 1852— Durante uma conferência especial em Salt Lake City, os líderes da Igreja participam a expansão da obra missionária, inclusive novos campos missionários na Índia, no Sião e em Hong Kong.


George Reynolds
28 de agosto de 1880— George Reynolds, enquanto encarcerado pelos inimigos da Igreja, resolve preparar um índice do Livro de Mórmon, um projeto em que ele prepara e anota até 350 passagens por dia do Livro de Mórmon e completará 25.000 verbetes até ser liberado em janeiro de 1881—completar-se-á o índice em 1899.


28 de agosto de 1888— Nasce em Ogden, Estado de Utah, Minerva Bernetta Kohlhepp (Teichert), que mais tarde se tornará uma artista e muralista talentosa e a primeira mulher a pintar um mural de um templo, o da sala teleste (Sala do Mundo) do Templo de Manti Utah.


28 de agosto de 1889— Um grupo de Santos havaianos chega a uma fazenda da Igreja no Vale Skull, Estado de Utah, e dá-lhe o nome de Iosepa (José em havaiano) em homenagem a Joseph Smith e a Joseph F. Smith, o qual havia feito missão no Havaí.


28 de agosto de 1987— O Presidente Ezra Taft Benson dedica o Templo de Frankfurt Alemanha.


28 de agosto de 1993— O Élder Russell M. Nelson assiste ao Parlamento das Religiões do Mundo em Chicago, Estado de Illinois, exatamente 100 anos depois que a organização rejeitou uma missão de Santos dos Últimos Dias liderada pelo Élder B.H. Roberts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails