Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 27 de agosto de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 27 de agosto


27 de agosto de 1778— Nasce em Strausburg, Estado da Pensilvânia, Mary Musselman (Whitmer), que mais tarde será a esposa de Peter Whitmer Sr., mãe de cinco testemunhas do Livro de Mórmon, e a única mulher a qual se mostraram as placas de ouro.


John Whitmer
27 de agosto de 1793— Nasce em Pittsfield, Estado de Massachusetts, Edward Partridge, que mais tarde se tornará o primeiro bispo da Igreja.


27 de agosto de 1802— Nasce em Harrisburg, Estado da Pensilvânia, John Whitmer, uma das três testemunhas do Livro de Mórmon.


27 de agosto de 1895— Acrescenta-se a quadragésima estrela à bandeira dos Estados Unidos representando o Estado de Utah.


27 de agosto de 1937— Nasce em Tremonton, Estado de Utah, L. Jay Sylvester, que mais tarde será um arremessador de disco de fama mundial, detentor de seis recordes mundiais, seis campeonatos nacionais, e recebedor da medalha de prata nas Olimpíadas de 1968.


27 de agosto de 1940— Nasce em Preston, Estado de Idaho, Spencer J. Condie, que mais tarde se tornará membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


27 de agosto de 1955— O Presidente David O. McKay dedica o terreno do Templo de Londres Inglaterra.


27 de agosto de 1961— Organiza-se a Estaca da Carolina do Norte, a primeira estaca do Estado da Carolina do Norte (EUA), com Cecil E. Reese como presidente.


27 de agosto de 1971— O Presidente Joseph Fielding Smith preside a primeira conferência de área da Igreja, uma reunião histórica que se realiza em Manchester, na Inglaterra, num lugar próximo a onde chegaram os primeiros missionários em 1837.


27 de agosto de 1982— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica o terreno do Templo de Taipei Taiwan (Formosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails