Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

JÁ PENSOU CANTAR NA CONFERÊNCIA? - Homens de Utah County preparam-se para cantar na Conferência


UTAH COUNTY - Pelo menos 360 homens de Utah County, um pequeno município do estado de Utah, estão ensaiando para cantar na Conferência Geral. Eles perderam muitas  noites de domingo na Igreja para se prepararem para cantar na sessão do sacerdócio da 181ª Conferência Geral Semestral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no dia 01 de outubro.
E há mais a fazer do que perder apenas uma refeição na noite de domingo?

Sim, Muitos deles também tiveram que cortar os cabelos e toda a barba e bigode, e também remover qualquer tipo de adereços e jóias, além de vestirem uma roupa mais sutil, com camisa branca, calça escura e gravata.
Sem mochilas, telefones, iPods, e com cortes de cabelo bem aparados.
"E nós estamos felizes em fazer isso", diz Joel Baldwin da Estaca Utah Pleasant Grove Timpanogos. "Depois de um vestuário e aparência padronizados para este coro, a congregação poderá se concentrar nas músicas que cantamos sem distração alguma."

Baldwin, que é barítono, canta no coro junto com seu filho de 18 anos, Isaac, que canta segundo tenor e concorda com seu pai.
"Nosso uniforme contribui para o nosso desempenho, o que significa que o público ouvirá nosso canto, em vez de olhar para o cara com a gravata da NFL (Liga de Futebol Americano)", disse ele.
Sandy Steele da Estaca Utah Grove Pleasant Grove Creek em Pleasant Grove é o responsável pelas roupas e preparação do coral.
"Havia um senhor aqui na semana passada que sua barba parecia a do Papai Noel no Natal." "Eu não o vi aqui hoje - pelo menos eu não vi sua barba na multidão. Esses homens fazem sacrifícios para estarem aqui. "
Os Ensaios começaram em 21 de agosto. Os homens estiveram juntos várias vezes e ensaiaram várias horas.
A música tem sido tradicionalmente uma parte importante das conferências gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e é geralmente cantada pelo Coro do Tabernáculo Mórmon, com exceção do sábado à tarde e sessões do sacerdócio. As apresentações para essas sessões têm sido feitas por corais regionais, de institutos, Centro de Treinamento Missionário e coros da BYU.
As seleções de números musicais são geralmente escolhidas a partir de um repertório de hinos da Igreja SUD e seus vários arranjos.
Pensamentos espirituais oferecidos no início dos ensaios concentram os cantores do coral no espírito de sacrifício e agindo com uma só mente e voz.
Bruce Hansen da Estaca Utah Pleasant Grove Garden reconheceu que membros do coro são muito diferentes entre si, ostentando várias origens, mas todos "são igualmente importantes para o sucesso do coral. Nenhum membro do coro é mais valioso do que outro. Nós escolhemos ser uma parte de algo maior que nós mesmos."
Fonte: www.ksl.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails