Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Escritores SUD - Vera Ribeiro e seu Livro "Pantanal... Terra Natal"


Vera Ribeiro, apesar de residir em São Paulo há muitos anos, é natural do Mato Grosso do Sul, e com isso, cresceu rodeada de belezas naturais, o que lhe serviu de incentivo a começar a escrever e pintar sobre temas relacionados às maravilhas encontradas no território brasileiro. A busca da formação acadêmica em Letras, somada ao amor pela natureza brasileira em conjunto com a experiência de vários anos na prática do ensino, deram-lhe as ferramentas necessárias para desenvolver obras que ensinam e divertem ao mesmo tempo.


Vera é mãe de dois jovens ilustradores que foram destaque em uma matéria no Blog de Notícias SUD Murilovisck em 30 de junho de 2011. Vera é casada com Fernando Ribeiro e sua família pertence a Ala Morumbi – Estaca São Paulo. Ela procura através deste trabalho, passar um pouco dos ensinamentos que recebe no evangelho, e também a incentivar as famílias a desfrutarem de mais tempo juntos.

Pantanal... Terra Natal

Ela lançou recentemente, junto com a Editora Cia dos Livros, a Coleção Rimando e Aprendendo, a qual tem como objetivo, passar ao pequeno e porque não ao grande leitor, de forma criativa e bem humorada, dados e curiosidades sobre as maravilhas encontradas na fauna e na flora brasileira. O primeiro livro da Coleção, intitulado “Pantanal... Terra Natal” de Vera Ribeiro, tem ilustração por Henrique Ribeiro, filho da autora e que criou os personagens das ilustrações quando tinha nove anos, comprovando mais uma vez que talento não tem idade. Neste rico livro, Vera Ribeiro, nos conta, em belas rimas, sobre o Pantanal, um dos territórios mais belos e ricos em variedade de espécies de animais de nosso país.



Filhos da escritora Vera Ribeiro, os jovens Victor e Henrique, apesar de sua pouca idade, foram igualmente contratados pela Editora Cia. dos Livros como ilustradores das obras escritas pela mãe. Incentivados em casa a desenvolverem seus talentos naturais desde pequenos, o que antes era uma brincadeira em família tornou-se coisa séria. Victor, hoje com quinze anos e Henrique doze, após muitos anos de desenhos como fonte de diversão, atualmente ilustram livros infantis e juvenis da Editora.



O sucesso do livro "Pantanal... Terra Natal" é tão grande que teve participação na Bienal do Rio deste ano como lançamento pela Editora Cia dos Livros. Vera está prestes a lançar um outro livro que se chamará "Amazônia Subterrânea – Os Guardiões da Floresta". Está quase tudo pronto e ela acredita que será lançado no início de 2012 .

O livro "Pantanal... Terra Natal" pode ser adquirido nas melhores livrarias do Brasil, inclusive no site da Livraria Saraiva por R$ 23,90.

Quem quiser poderá acessar o blog da escritora para visualizar seus outros trabalhos, inclusive sobre um projeto em inglês para auxiliar o ensino desse idioma em nosso país. Você também poderá ver algumas de suas pinturas. O endereço do blog é veraribeiroblog.blogspot.com.


O Blog da Revista Recreio divulgou o livro de Vera Ribeiro. Fiquem à vontade para publicarem seus comentários. O link é recreionline.abril.com.br/blogs/blog/pantanal-terra-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails