Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Petrolina/PE - 91 Cadeiras de Rodas são Entregues para Pessoas com Necessidades Especiais

Resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na tarde do último Sábado (26), foram entregues 91 cadeiras de rodas a pessoas com deficiências locomotoras. O evento aconteceu na sede da igreja localizada no bairro Caminho do Sol e foi marcada pelo agradecimento das dezenas de pessoas beneficiadas. 

As cadeiras doadas pela igreja, fazem parte da ação humanitária da instituição que somente no Brasil já beneficiou cerca de cinco mil pessoas. Em Petrolina, é a primeira vez que a ação acontece, mas como forma de estreitar laços com a comunidade, visa firmar parcerias. Uma das primeiras a apoiar e incentivar ações solidárias, a Prefeitura de Petrolina que já trabalha por meio da Secretaria de Acessibilidade buscando melhorar a vida das pessoas com necessidades especiais, indicou do seu cadastro aqueles com mais urgência para receber o benefício. 

Também integrantes do Banco Municipal de Empregos para Pessoas com Necessidades Especiais (BAMEM), ação que qualifica para o mercado de trabalho, os beneficiados com novas cadeiras passam a ganhar mais autonomia. “A Prefeitura de Petrolina vem atuando constantemente para garantir cada vez melhores condições e assegurando os direitos e a dignidade às pessoas com necessidades especiais. Com essas novas cadeiras, todos ganham aquilo que buscam conquistar, mais autonomia e independência”, afirmou o Secretário de Acessibilidade, Marcos Conceição. 

O apoio humanitário da Igreja dos Santos dos Últimos Dias deu abertura às novas parcerias já ditas pelo Presidente da Estaca em Petrolina e Juazeiro, José Hélio Martins, com a Prefeitura de Petrolina. “Essa é uma ação que tem a preocupação de garantir mais mobilidade aos cadeirantes e, principalmente, lhes proporcionar independência. Firmada essa importante parceria com a Prefeitura, fizemos uma triagem junto a algumas instituições e buscamos atender as pessoas como forma de contribuir com o seu desenvolvimento. Estamos muito felizes em ver a gratidão e o sorriso sincero de todos”, acrescentou. 

As cadeiras são adaptadas atendendo as necessidades específicas de cada beneficiado. Para o prefeito Julio Lossio, a ação reforça a importância de parcerias que contribuem com a vida das pessoas que mais precisam. “A Secretaria de Acessibilidade consegue um grande apoio com a Igreja dos Santos dos Últimos Dias que fez a maior doação de cadeiras de rodas da história do município entregues de uma vez só. Estou muito feliz de poder compartilhar esse momento com as pessoas que já são, inclusive, beneficiadas pelo BAMEM e agora ganham ainda mais autonomia”, destacou.

Um comentário:

  1. muito bom esse projeto de vcs isso ajuda muito eu sei por o meu pai passa por iso ,mais eu keria saber quando esse projeto vem pra ca pra manaus seria bom se vinhecem ....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails