Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dedicação do Templo de Quetzaltenango Guatemala


O Templo de Quetzaltenango Guatemala foi formalmente dedicado domingo, em três sessões pelo Presidente Dieter F. Uchtdorf da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon). As sessões dedicatórias foram transmitidas às congregações da Igreja dentro do distrito do templo.


"Que belo templo é este," disse o Presidente Uchtdorf na celebração cultural de sábado, onde os artistas jovens de congregações locais dançaram, cantaram e apresentaram uma exibição visual da história e cultura local. "Eles tem um brilho como uma jóia, e é uma jóia para esta área do país."


O Templo de Quetzaltenango Guatemala é o 136º templo da Igreja em todo o mundo e o quinto na América Central. Este templo irá servir cerca de 60.000 Santos dos Últimos Dias. Outros templos na América Central estão localizados na Cidade da Guatemala, Guatemala (1984); San Jose, Costa Rica (2000);Cidade do Panamá, Panamá (2008) e San Salvador, El Salvador (2011). Outro templo está em construção em Tegucigalpa, Honduras .

Quando um templo é dedicado formalmente, é aberto aos membros da Igreja que estão ativamente engajados na fé - ao contrário dos milhares de capelas da Igreja que são abertas a todos os serviços regulares de domingo, independentemente da filiação religiosa (ver artigo da Notícias explicando adiferença entre capelas e templos).

Os Templo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para os cultos de domingo. Os Templos são considerados "a casa do Senhor", onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e a fazer convênios para seguir a Jesus Cristo e servir a seus semelhantes.


Um comentário:

  1. oi já fiz o post do meu amigo secreto confira no dihitt é esse mas o post lah no blog vou deixar os dois ai se comenta nos dois abraços clica para comentar no dihitt
    clica pra ver o poster completo no blog

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails