Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Santos dos Últimos Dias Famosos - Liriel Domiciano, Cantora Lírica

Quem se lembra de Liriel Domiciano Cantando no Programa Raul Gil?


Raquel “Liriel” Domiciano Pereira cantou e encantou milhões de pessoas, quando se apresentou no Programa Raul Gil. Tendo apenas dezenove anos na época, Liriel, que era membro da Igreja há cinco anos, iria apresentar-se num dos maiores concursos de talentos da televisão brasileira, o Show de Calouros do Raul Gil. 

Fato que poucos sabem é que disseram-lhe que ela não poderia dizer coisa alguma sobre sua religião. Mas ela sabia que muitos santos dos últimos dias brasileiros a estariam assistindo, e queria que todos soubessem que ela não tinha vergonha do evangelho. Depois de orar em seu quarto antes da primeira apresentação, ergueu os olhos e viu seu medalhão das Moças. Essa foi a resposta que ela estava procurando.

Liriel usou o medalhão em todas as fases da competição. Por fim, ela e seu parceiro, o tenor Rinaldo Viana, ganharam o concurso, assinaram um contrato de gravação e viram seu primeiro CD tornar-se um campeão de vendas no Brasil, na categoria de música clássica, com mais de um milhão de cópias vendidas.

O sucesso de Liriel foi fruto de anos de preparação, durante os quais ela desenvolveu sua técnica como soprano lírico. Ela considera sua participação no programa das Moças uma preparação para a vida.

Liriel foi batizada aos quatorze anos de idade, após conhecer a Igreja por intermédio de sua irmã mais velha, Patrícia, que morava em outra parte do país.

“Ela nos convidou para ir à igreja quando veio visitar-nos certa vez”, conta Liriel. “As pessoas eram muito espirituais e estavam bem vestidas. Todos tinham padrões, como eu gostaria que fosse. Fiquei muito feliz. Senti o poder do Espírito Santo agindo em meu coração. Senti muita vontade de conhecer o evangelho de Jesus Cristo.”

Pouco depois de terem conhecido a Igreja, Liriel e sua irmã mais nova Priscila foram batizadas. A mãe foi batizada pouco tempo depois. Liriel e Priscila começaram a participar com muita disposição do programa das Moças.

Em pouco tempo, Liriel recebeu o medalhão das Moças — o medalhão que ela usaria diante de milhões de pessoas. Para ela, ele representava seu desejo de seguir o Salvador.

“Ganhar meu medalhão das Moças foi uma grande realização para mim”, diz ela. “Para mim, ele simboliza uma preparação para o casamento no templo e ter uma família eterna.”

Ela deseja que todas as moças ganhem seu próprio medalhão. “Não importa sua idade, ao olhar para o seu medalhão, sempre se lembrará das metas que alcançou, o que ele representa para você, e a preparação que representou na sua vida”, diz ela.

Usar o medalhão ao apresentar-se foi a forma que ela encontrou para fazer com que as pessoas soubessem que ela era membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e que estava disposta a ser uma testemunha, mesmo diante de milhões de pessoas.

Cerca de 14 anos, ela começou a cantar com um grupo chamado "Vozes de Sião", bem antes de ir para o programa do Raul Gil. Sua projeção no Raul Gil e seu trabalho com Rinaldi, a ajudou a fazer seu primeiro disco solo, "Heaven’s Eyes". O estilo “lírico-pop” da cantora ainda é algo novo, mas ela tem trabalhado com empenho para que essa vertente da música erudita conquiste maior espaço dentro do cenário musical brasileiro.

Em 2004 ela foi para os EUA, onde teve oportunidade de aprimorar o canto e se apresentar para o maior público fora do Brasil, “70.000 pessoas sentadas”, ressalta a soprano, ocasião em que cantou na Conferência Geral da Igreja ao lado do Coro do Tabernáculo Mórmon. Liriel foi a primeira solista a se apresentar em uma Conferência Geral desde 1930. No Brasil ela já havia se apresentado para o mesmo número de pessoas, mas foi durante um evento religioso realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Suas apresentações na terra do Tio Sam foram transmitidas para mais de 300.000 pessoas espalhadas por 176 países. Assim, ela ficou mais conhecida na Europa, para onde viajou em 2005. O velho continente foi o palco inspirador para Heaven’s Eyes (Habanero Music, 2006), que traz uma versão de “Monte Castelo”, famosa na voz de Renato Russo. Porém, mais do que fama, Liriel quer desempenhar um papel social por meio da música.

De shows realizados na Baixada Santista, materiais terapêuticos para deficientes físicos foram adquiridos e doados para instituições. Além disso, Liriel tem outro projeto a ser cumprido. Ela quer formar uma escola de música gratuita para capacitar jovens que queiram prosseguir os estudos musicais em nível superior. Ela tem participado de campanhas do governo e cedido sua imagem para influenciar positivamente o público. Sem dúvida, é uma musicista com um olhar sustenido em relação ao mundo que a cerca.

Texto baseado no relato de JEANETTE N. OAKES, na Liahona de Agosto de 2004.


Vídeos:








Um comentário:

Related Posts with Thumbnails