Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Santos dos Últimos Dias nos Negócios - Kevin Rollins, Ex-presidente e CEO da Dell Computadores

Kevin B. Rollins (nasceu em Utah em 1953) é um empresário norte-americano e filantropo . O ex-presidente e CEO da Dell Computadores, em 2006, Rollins foi nomeado pela London's CBR como a 9ª pessoa mais influente no setor de TI. Ele é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias e serviu como missionário da Igreja Alberta e Saskatchewan, no Canadá, no início da década de 70.

Rollins nasceu e cresceu em Utah e conheceu sua esposa Debra enquanto estudava na Brigham Young University (BYU). Na BYU, Rollins recebeu um bacharelado em Ciências Humanas e Engenharia Civil em 1983 e um MBA um ano depois. Antes de juntar-se à Dell em abril de 1996, Rollins foi vice-presidente e sócio da Bain & Company, onde se especializou em estratégias e gestão de tecnologia de ponta. Ele ajudou a desenvolver estratégias que levaram a Dell a uma posição de comando na venda direta de sistemas de computador nos Estados Unidos.

Rollins e sua esposa têm quatro filhos e cinco netos. 

Rollins tornou-se o presidente do American Enterprise Institute's Board of Trustees em 01 de janeiro de 2009.

Rollins trabalhou na Dell por mais de uma década em várias posições, incluindo vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa (1996), presidente da Dell Américas (1996-2001) supervisionando as operações nos Estados Unidos, Canadá, México e América Latina, COO (2001 - 2004), presidente (2001-2007) e CEO (2004-2007). Durante os últimos quatro trimestres de sua liderança, a empresa empregava cerca de 50.000 trabalhadores em todo o mundo e registrou receita de 45,4 bilhões dólares.

Sua filantropia se estendeu também para apoiar financeiramente várias campanhas políticas, incluindo, mais recentemente, a de Mitt Romney para a nomeação republicana à Presidência dos EUA. 

Ele é um homem de ação que assume suas responsabilidades. Ele acredita firmemente em dar um bom exemplo para os outros. Isso é algo que ele aprendeu na Igreja Para ajudar a definir as coisas, ele decretou que todo gerente da Dell deveria apresentar a avaliações periódicas referentes a seu trabalho. Ele foi descrito por seus colegas de trabalho como alguém de voz suave e reservada. Colegas de trabalho o descreveram como intenso e competitiva, mas educado. Sua participação inteligente no mundo dos negócios tem refletido bem no mundo dos negócios.

Além de ser ativo no mundo dos negócios, ele é um violinista, esquiador, ciclista e motociclista.

Rollins exerceu a sua paixão pelos negócios na Brigham Young University, tanto no seu trabalho de graduação como no de pós-graduação. Ele se formou em 1984. Ele continua sendo um forte defensor da Escola de Negócios da BYU, a Marriott School of Business. Ele mostra sua lealdade para com a escola servindo como um membro do Conselho de liderança da Marriott School. Rollins também serve a pedido do presidente dos Estados Unidos no Comitê de Política, Comércio e Negociação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails