Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 5 de março de 2012

Rio de Janeiro - Membro da Igreja Solicita Comissão de Direito e Liberdade Religiosa na OAB

Dr. Ricardo Braga (mórmon) e Dr. Humberto Cairo
Durante a reunião de Conselho da OAB da 55ª Subseção do Estado do Rio de Janeiro, realizado na quarta feira, dia 29 de fevereiro do corrente ano, o Conselheiro Efetivo, Dr. Ricardo Braga (Santo dos últimos dias e Diretor de Assuntos Públicos da Estaca do Andaraí/RJ), solicitou a palavra e questionou a intolerância religiosa que vem ocorrendo não só no Brasil, como no mundo. São inúmeros os casos em que as restrições são impostas aos cidadãos por motivo de crença, consciência e religião. 

Em ato continuo, propôs ao Conselho, na pessoa do seu Presidente Dr. Humberto Cairo, que a 55ª Subseção/RJ institui-se Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, alavancando a bandeira do Direito e Liberdade Religiosa em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Salientou que o objetivo da comissão não é debater religião, mas despertar os princípios e valores do Respeito, da Justiça, da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade à Dignidade da pessoa humana.

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa deve mostrar a sociedade que em um sistema democrático, não existem direitos absolutos. Nenhuma instituição, em nome de qualquer liberdade, pode veicular preconceito, intolerância e discriminação. O amor ao próximo e o livre arbítrio deve sucumbir às diferenças.

Fonte: 
Ricardo Braga
Estaca do Andaraí
Diretor de Assuntos Públicos
Conselho Diretor Multi Estacas de Assuntos Públicos-Rio de Janeiro
Diretor Assistente de Assuntos Governamentais

Notícia retirada do blog assuntospublicoscampogrande.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails