Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 5 de junho de 2012

Campinas/SP - Cidade Será Sinalizada Com Placas Indicando o Caminho ao Templo


O Prefeito de Campinas, Pedro Serafim recebeu o irmão Fernando Stancatti em seu gabinete nesta manhã (05/Junho) para que pudesse atender a solicitação da Estaca Campinas Castelo e entregar o oficio que solicita a sinalização indicativa para o Templo d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nas principais ruas e avenidas de Campinas.

Este pedido foi feito pelo empresário Carlos Wizard Martins, também santo dos últimos dias, neste último sábado, na visita que o Prefeito fez aà Igreja, antecedendo a conferência da Estaca Campinas Castelo. A Estaca então formalizou o pedido e entregou ao Prefeito. 

O compromisso é para que, em 30 dias, a cidade receba placas que sinalizem o Templo d' A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Templo de Campinas. Conforme disse o Prefeito: "O Templo não é apenas dos Mormóns, o Templo é da cidade de Campinas", que usa o Templo como um cartão postal da cidade.


O Templo de Campinas situa-se na Rua James Esdras Faust, 400, Notre Dame na cidade de Campinas, São Paulo. Os planos para construir o Templo de Campinas foram anunciados em 3 de abril de 1997. Este foi o quarto templo a ser construído no Brasil.

A cerimônia de abertura da terra e a dedicação do terreno foram feitas em 1º de maio de 1998. A cerimônia foi presidida por James E. Faust, um membro da Primeira Presidência que serviu como missionário mórmon no Brasil na década de 1940 e, após sua morte, foi homenageado com o nome da rua na qual está localizado o templo. O terreno do templo tem 25.010 m². O templo situa-se no topo de uma colina do qual se pode ver boa parte da cidade de Campinas, possuindo um total de 4.469m². O Templo Mórmon foi aberto ao público do dia 20 de abril a 11 de maio de 2002. Dezenas de milhares de pessoas puderam conhecer o templo e saber mais sobre sua importância para a religião. O presidente da Igreja, Gordon B. Hinckley, dedicou o templo de Campinas em 17 de maio de 2002. É o 111º templo da Igreja em funcionamento. 

Os templos não são lugares comuns de adoração aos domingos para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são bem diferentes de milhares de capelas ou edifícios comuns no mundo inteiro usados para as reuniões de domingo.

Qualquer pessoa, seja qual for sua religião, pode entrar numa capela SUD e frequentar suas reuniões. No entanto, devido à natureza sagrada dos templos como “casas do Senhor”, apenas membros fiéis da Igreja têm permissão para entrar nos templos. O membro deve estar cumprindo os princípios básicos de fé e declarar o fato a seus líderes locais uma vez a cada dois anos para poder entrar no templo.


Fonte: Irmão Fernando Stancatti via Facebook

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails