Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 5 de junho de 2012

Manaus/AM - Mais de 42 mil pessoas visitam o Templo durante visitação pública

Mais de 42 mil pessoas visitam o Templo de Manaus durante 14 dias de visitação pública


Deu-se início no dia 15 de maio, para construtores e vizinhos, a visitação histórica ao novo Templo de Manaus Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A visita inicial sempre é marcada por momentos de emoção. Os trabalhadores com seus familiares e os vizinhos, que acompanharam a obra da construção, passo a passo, são recebidos por recepcionistas e guias que conduzem a visita.

Já nos dias 16 e 17 foi a vez da mídia e dos formadores de opinião pública entre eles: políticos, empresários, executivos de mídia, líderes públicos, religiosos, freiras, repórteres e editores. E do dia 18 de maio a 2 de junho, o templo estave aberto para toda a comunidade. Nesses dias, ao todo, mais de 42 mil pessoas visitaram o Templo de Manaus. 


O Templo de Manaus atenderá membros da Igreja de toda a região norte do Brasil. Este edifício se junta à lista de outros cinco templos localizados em São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas e Curitiba.O sétimo templo será construído na cidade de Fortaleza.

O Templo de Manaus é de valor singular para os santos da região, na cidade, os trabalhos da Igreja iniciaram em 1967 e no ano de 1978, foi organizada a primeira congregação de santos dos últimos dias. O crescimento contínuo levou à organização da primeira estaca em 1988.

Durante muitos anos, os membros da Igreja que desejavam ir a um templo, viajaram 7 dias de barco e 8 de onibus para frequentarem o Templo de São Paulo, primeira do Brasil. Após muito anos, passaram a frequentar o Templo de Caracas, que corresponde a uma viagem de 36 horas de onibus. Agora, o Templo esta ali, ao lado, como uma grande benção às margens do Rio Negro.

Élder Costa falando a centenas de voluntários numa reunião de treinamento dias antes do início da visitação expressou: “Esse é um momento histórico. Tenho falado do sacrifício de vocês em mais de 32 países que visitei como membro da Presidência dos Setentas. Seu exemplo de frequência ao templo é notório. Agora, A Casa do Senhor esta aqui nessa cidade”.

Externamente, o Templo de Manaus é revestido com Granito Branco Paris. O interior do templo está decorado com motivos próprios de um lugar santo. Seus vitrais iluminam o interior, dando uma aparência de cálida luz natural na maior parte do dia. Os que o visitaram tiveram a oportunidade de caminhar por seu interior e aprender a respeito do significado e da obra que ali se realiza.

Toda a mídia local esteve presente e foram recebidos pelos membros da Presidência da Área. Logo na manhã do dia 16 de maio, Élder Claudio Costa, Presidente da Área Brasil, visitou os estúdios da Rádio CBN e concedeu entrevista ao vivo para o jornalista Marcos Santos. Na noite anterior, Marcos havia visitado o templo com sua família e amigos, pois é um vizinho do templo. A entrevista foi bem positiva e Elder Costa teve a oportunidade de convidar a comunidade para visitar o templo e também explicou sobre a obra realizada no templo. O apresentador do programa falou no ar, para seus ouvintes: “Eu estive no templo e realmente vale a pena visitá-lo. É um lugar de muita paz e beleza”.

Élder Mazzagardi, segundo conselheiro na Presidência da Área, concedeu entrevista para a TV Globo e Élder Carlos Godoy, primeiro conselheiro na Presidência da Área, foi entrevistado pelo SBT. Também estiveram presentes jornais e portais de internet, como: A Crítica e G1.

Além da mídia, formadores de opinião visitaram o templo, entre eles: Dom Luis Soares Vieira, Arcebispo da Igreja Católica; o ex-Prefeito Serafim Correa – que quando prefeito, autorizou a construção do Templo; o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Ricardo Nicolau; líderes da Igreja Batista; empresário de Comunicação; vereadores, deputados, entre outros etc.

A visita do Dom Luis Vieira, por exemplo, gerou uma parceria com a Igreja Católica, no sentido de ajudar os desabrigados das enchentes na região, Élder Claudio Costa envolveu o Programa de Ajuda Humanitária da Igreja e dias após, a Igreja já doou filtros d’água, alimento e material de limpeza. Mais de 700 kits doados numa parceria com a Caritas da Igreja Católica.

Ao longo dos dias de visitas, muitos onibus chegaram lotados de membros e amigos da Igreja desejosos em conhecer o Templo de Manaus. Num trabalho junto as escolas públicas de algumas regiões da cidade, diversos estudantes visitaram o local com seus professores e diretores. Aos sábados, normalmente mais de 5 mil pessoas visitaram o templo.

O irmão João Roberto Martins Silva, Encarregado do Comitê do Templo, comentou que foi uma experiência marcante: “Não poderia ter passado essa vida sem participar da visitação desse templo. Foi maravilhoso trabalhar com esse povo de fé e amor, algo único”. Vale lembrar que irmão Martins Silva participou do comitê quando foi aberto o Templo de São Paulo, em 1978 e já como Setenta, foi o encarregado do comitê da rededicação do Templo de São Paulo em 2004.

Para a visitação ao Templo de Manaus, membros da Igreja de Maués, Itacoatiara e Teffé, por exemplo, viajaram de barco por dois ou três dias – num sacrifício pessoal e familiar para conhecer a Casa do Senhor. Era fácil ver pessoas emocionadas e com lágrimas nos olhos ao terminarem a visita.

O irmão Adonai Lago serviu missão em Manaus numa época que havia apenas um Distrito na cidade, hoje, trabalha no Sistema Educacional da Igreja e mora em Manaus. Ele e sua família serviram voluntariamente durante todos os dias da visitação, ao pensar sobre cada dia servido compartilhou: “Tudo isso para mim é motivo de grande alegria em juntar-me aos membros e trabalhar para que esse momento seja como uma alavanca para o progresso do reino do Senhor nesta cidade de pessoas com corações tão solícitos”.

Simone Lago, que serviu como guia durante a visitação expressou nessas palavras seus sentimentos: “Foram momentos muito especiais, ver o interesse daqueles que nunca entraram na Casa do Senhor, poder compartilhar o mesmo espírito e ver as verdades que lá são ensinadas serem entendidas, esclarecidas e aceitadas por muitos. Experiência única sentir o Espírito Santo testificar essas verdades naquele momento. Vi muitas lágrimas serem derramadas e tive que muitas vezes conter as minhas, pois ainda tinha muito o que explicar lá dentro – como guia. Senti o amor do Pai por mim e por todo povo de Manaus. A semente do evangelho foi plantada no coração de muitos visitantes. Sei que colheremos muitos frutos. Amo esse evangelho e toda oportunidade que me é dada para alcançar o meu propósito na vida. Amo a Casa do Senhor, por meio do templo me aproximo do meu Salvador.”

Presidente Wilson de Melo, da Estaca Manaus Solimões, falando aos voluntários, após terem sido fechados os portões da visitação pública, na noite do dia 2 de junho, disse: “Não temos palavras para agradecer a cada um pela dedicação e trabalho. Foram dias que nunca mais deixarão nossas lembranças e memórias. Muito obrigado, muito obrigado”.

Após esse periódo de visitação, os membros agora aguardam o dia 09 de junho, quando ocorrerá a Celebração Cultural, que contará com 1.100 participantes, em 9 atos de danças, com música regionais e muita alegria. Também haverá um coral que será composto por 1000 vozes. Após, no dia seguinte, 10 de junho, domingo, esse momento histórico para Manaus e para a Igreja no Brasil será finalizado com as três sessões dedicatórias do Templo de Manaus. 


Mais fotos:









Fotos – Alfredo Zordenoni e Gestal Augusto de Freitas
Texto – Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil

Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
www.saladeimprensa-sud.org.br
www.maosqueajudam.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails