Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mormon Yankees - Time de Basquete de Missionários SUD Fez História da Austrália

Você sabia que missionários santos dos últimos dias (mórmons) desempenharam um importante papel na história do basquete australiano?

SALT LAKE CITY - A beira dos Jogos Olímpicos que ocorrerão em Londres, é interessante refletir sobre um evento envolvendo missionários mórmons que serviram na Austrália, e formaram um time de basquete durante a preparação para os Jogos Olímpicos de 1956 em Melbourne. A equipe masculina de basquete chamada de "Mórmon Yankees" trouxe grande publicidade à Igreja na época, quando eles foram convidados para jogar amistosos com várias equipes olímpicas nas semanas que antecederam os jogos olímpicos oficiais. 

Composto principalmente por missionários que serviam no Distrito Victoria da Missão Austrália Sul, o time jogou contra as equipes olímpicas dos russos, chinêses (de Taiwan), chilenos, franceses, americanos e australianos, e o mais importante, derrotando todos exceto os russos e os americanos, que acabaram ganhando as medalhas de prata e ouro, respectivamente. Após as Olimpíadas, os Mórmon Yankees, viajaram para a Tasmânia e disputaram três jogos amistosos contra a equipe chinesa, vencendo dois dos três jogos.

O Church News, jornal d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 17 novembro de 1956, relatou que "toda a literatura da igreja foi distribuída para centenas de espectadores, o que resultou em um crescente interesse de investigadores e uma grande quantidade de publicidade favorável à Igreja na Austrália." O artigo também relatou que a arrecadação de cada jogo foi doada para o fundo de construção dos vários ramos da Igreja, em Melbourne. 

Os membros do Mormon Yankees incluíam os Elderes Rodney L. Burt, Donald Hull; James N. Garn, David A. Kimball, Delmar Bjork, Wilburn C. West Jr.; Mark J. Frodsham, DeLyle Condie e James N. Kimball. Depois de suas missões, alguns dos jogadores tiveram carreiras de sucesso no basquete universitário nos Estados Unidos.

Tem até um DVD que conta essa história com detalhes. Veja em http://www.mormonyankees.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails