Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mórmons na Política - Moroni Torgan Retorna da Missão Lisboa Portugal no Próximo Sábado

O Santo dos últimos dias (mórmon) Moroni Torgan foi chamado para servir como presidente da Missão Lisboa Portugal em 2009. Em 31 março de 2012, Torgan foi chamado como Setenta de Área de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. E agora volta de sua missão em Portugal, chegando à Fortaleza no próximo sábado, dia 30 de 06, às 18 horas. Existe uma grande expectativa que Moroni seja candidato à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2012. A reunião de despedida do Presidente Moroni Torgan e Sister Torgan, foi no domingo, dia 24, na capela da Igreja em Oeiras, Portugal.

Moroni Bing Torgan, um delegado aposentado, é político e um santo dos últimos dias (mórmons). Ele serve a muitos anos como líder n'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias e também ao seu país. Nascido no dia 6 de outubro de 1956, em Porto Alegre, Brasil, ele é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele é Descendente de italianos, austríacos, romenos e escandinavos. Moroni é filho de João e Wilma Bing Torgan. Torgan se formou em Direito em 1982 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e ficou em terceiro lugar no concurso da OAB de seu estado. 

Torgan foi eleito como Deputado Federal e exerceu seu mandato combatendo o crime e a corrupção. Torgan trabalhava na policia federal no estado do Ceará antes de ser deputado. Em 1987 ele foi nomeado secretário de segurança pública com apenas 31 anos, e permaneceu no cargo até que foi eleito em 1991. Torgan foi deputado de 1991 a 1995. Em 1995 foi eleito vice-governador do estado do Ceará. Mais tarde foi eleito novamente para o congresso onde serviu de 1999 a 2003 e de novo de 2003 a 2007.

Torgan participou de um campeonato nacional com a seleção brasileira de vôlei.

Torgan serviu em muitas posições de liderança na Igreja. Ele serviu em uma missão de tempo integral para a Igreja de Jesus Cristo em São Paulo. Torgan foi o presidente da Estaca Brasil Fortaleza. 

Ele é um dos homens mais reverenciados e respeitados em todo o Brasil. Ele é uma lenda como combatente do crime, com inúmeros artigos, livros e filmes feitos sobre ele. Ele viveu uma vida na qual tem sido bem sucedido em tudo, desde quando praticava esportes à vida política e religiosa na Igreja.

Em 22 de Novembro de 2007, o Senado Federal realizou uma sessão plenária especial para reconhecer o trabalho humanitário da Igreja [SUD], e para homenagear os missionários dos últimos 80 anos. Após a cerimônia, onde a Igreja foi homenageada pelo programa “Mãos Que Ajudam” um dos legisladores falou de seu amor pelo ex-deputado.

O senador Álvaro Dias e o senador Romeu Tuma se emocionaram várias vezes à medida que falavam da ênfase que a Igreja confere a família, a educação no lar, e a importância de ter o apoio de Deus durante os momentos difíceis da vida.

O ex-deputado Moroni Torgan que é mórmon também esteve presente. O senador Tuma mencionou que o deputado Torgan foi seu amigo e companheiro no órgão legislativo por 15 anos. Ele agradeceu-lhe abertamente por sua fé, atitude espiritual e amor pela família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails