Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Templo de Roma Itália - Construção a Todo Vapor


Em 4 de outubro de 2008, Thomas S. Monson, Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que um templo seria construído em Roma. O templo provavelmente irá servir aos membros da igreja, na Grécia, Chipre, Albânia, Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Sérvia e Kosovo, assim como os 22000 membros da Igreja em território italiano.

O templo vai ocupar parte de um hectare (61 000 m²) de propriedade da Igreja num local próximo a um anel viário que contorna a região nordeste de Roma. Será o primeiro templo mórmon na Itália.


O terreno do Templo foi comprado pela Igreja na década de 1990 e originalmente foi o local de uma casa, onde moravam os missionários da região. Em preparação para a construção, e como parte do processo de licenciamento municipal, todos os canteiros de obras potenciais  foram submetidos a uma busca por antigas ruínas romanas, cavando trincheiras a cada 10 a 15 metros de distância em toda a propriedade. Após a busca de ruínas na propriedade do Templo, foi anunciado que nada foi encontrado, e a construção foi permitida.


A cerimônia de Abertura de Terra do Templo foi realizada no dia 23 de outubro de 2010, com a presença do Presidente Thomas S. Monson, que presidiu a cerimônia. Estavam presentes o Prefeito de Roma e o Senado Lúcio Malan, juntamente com os Élderes William R. Walker e Erich W. Kipischke.


O templo será construído numa espécie de centro religioso e cultural de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o primeiro de seu tipo na Itália, incluin um templo, uma capela multifuncional (incluindo um Salão Cultural e instalações para conferência), um centro de visitantes e um Centro de História da Família, além de um Alojamento Padrão, tudo rodeado por belos jardins.


O anúncio de um templo SUD em Roma é notável devido ao estatuto de Roma como a sede internacional da Igreja Católica. Embora a Igreja SUD continue a trabalhar com organizações católicas como a Catholic Charities, para executar projetos de assistência humanitária, as relações entre as duas igrejas foram tensas nos últimos anos. Em 2001, a Igreja Católica Romana anunciou que os batismos feitos pela Igreja SUD no país eram inválidos. A Igreja SUD batiza todos os que desejam ser membros da Igreja. Em 2008, o Vaticano ordenou que a igreja mórmon não poderia consultar os registros paroquiais genealógicos. Embora as estatísticas não sejam controladas, afirma-se que em todo o mundo a maioria dos convertidos ao mormonismo são ex-católicos.

Mais Fotos:











3 comentários:

  1. Maavilhoso templo do Senhor neste país de meus antepassados.Sou grata por esta benção.

    ResponderExcluir
  2. Que benção grandiosa ter um templo em uma cidade tão especial.Sou grata pelo amor do Senhor para todos os seus filhos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails