Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mórmon é Finalista do Maior Concurso de Design de Jóias em Ouro do Mundo, Com a Peça "Cumorah"

Leandro Portela está participando do Anglogold Auditions, o maior concurso de design de jóias em ouro do mundo, e sua peça "Cumorah", é finalista

Leandro Gomes Portela, está concorrendo ao Prêmio 10 Anos AuDITIONS, sendo um dos 40 finalistas do concurso. A cada concurso, é designado um tema para elaboração dos trabalhos. Em 2012 o tema é "Brasilidade". Foram 1368 inscrições e 100 finalistas em 2 categorias. O Prêmio Auditions 10 anos - tipo um "o melhor dos melhores" - Leandro concorre como convidado.  O outro "Prêmio Auditions", é aberto ao público em geral.


Não é a primeira vez que Leandro Portela, membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), é destaque no concurso de design de jóias AngloGold Ashanti Auditions. Em 2010 ele teve o privilégio de ser o vencedor da categoria profissional, com a peça "Mística", criada juntamente com Heloísa Azevedo, o que lhe rendeu como prêmio uma barra de ouro no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). 

Sua nova peça chama-se "Cumorah"¹Leandro explicou o porquê do nome "Cumorah": "Inventividade é trabalho. Engenhosidade também. Quando se dispõe a tarefa árdua e se ergue os braços, resultados acontecem, o mundo gira, há luz! Por outro lado, caso baixe-se a cabeça, desanima-se ou se deixa tomar pela preguiça e os braços se cruzam, não irá mover-se; fica-se estático e sem progresso. Na peça é representada a versatilidade e o empreendedorismo do povo brasileiro em todas as situações. Homenageia a atitude positiva de um povo e seus "antepassados" que a despeito de seus dissabores, usa de suas limitações para dar um passo adiante transformando e revertendo sua situação. Cumorah pode querer dizer isso: de onde se ergue e emana luz!" Tem um artigo intitulado "what´s in a name?" de Paul Y. Hoskisson que fala sobre as possibilidades para a etimologia do nome Cumorah. 

Leandro Portela é graduado em Design de Produto pela UEMG. Ele é casado com Flaviane, e é pai de Estevão e Daniel. Leandro frequenta a Ala Aeroporto, Estaca Belo Horizonte Leste. Atualmente cursa disciplinas do mestrado em design pela UEMG. Ele atua na área de projeto nos setores automotivo, arquitetura, joalheria e no ensino do pensamento criativo. E uma coisa importante, foi que ele utilizou o Fundo Perpétuo de Educação. 

Agora é aguardar e torcer! O resultado que irá definir os 18 finalistas sai na próxima semana.   Cada um irá receber 400grs de ouro para construção das peças. Em novembro próximo será anunciado o vencedor do Premio Auditions 10 anos que receberá 30 mil reais em ouro. As peças produzidas viajarão o mundo todo nos próximos dois anos e depois ficam em exposição no museu permanente da Auditions na África do Sul.

Vejam fotos da peça "Mística" vencedora em 2010:



1 - Cumorah é monte onde Joseph Smith, primeiro profeta mórmon, encontrou um conjunto de placas de ouro que ele traduziu para o Inglês e publicou como o Livro de Mórmon. O Livro de Mórmon é uma outra testemunha de que Jesus Cristo viveu realmente, e que foi e é o Filho de Deus. Ele contém os escritos de antigos profetas. É uma das quatro obras padrão d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails