Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Campinas/SP - Creche reformada pelo "Mãos que Ajudam" é reinaugurada em cerimônia especial

Dia 9 de outubro, última terça-feira, foi realizada uma cerimônia especial de entrega da Creche do Serviço Social da Paróquia São Paulo Apóstolo, da Igreja Católica. A Instituição está situada no Jardim São Marcos, Campinas, e foi reformada através do programa "Mãos que Ajudam" que conta com o trabalho dos voluntários membros d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons). 

A reforma que ocorreu no último 07 de setembro, envolveu mais de 80 voluntários santos dos últimos dias. Karl Stahlke, conselheiro da Estaca Campinas Castelo enfatizou, em seu discurso, que "os Projetos Humanitários da Igreja têm como principal propósito aliviar o sofrimento e promover a autossuficiência das famílias de todo o mundo e de todas as religiões". 

O Projeto de reforma, prestação de serviços e aquisição de brinquedos foi direcionado para esta creche situada no Bairro São Marcos de Campinas (dentro da área da Ala Amarais, da Estaca Campinas Castelo), devido sua destacada estrutura e a organizada formação da instituição, dirigida e administrada por um Conselho formado por membros da Igreja Católica. A creche cuida de 110 crianças, com idades entre 3 meses e 5 anos e 11 meses, em período integral, desde 1979. 

"As paredes internas da creche que estavam num tom de areia, e muito antigas, ficaram na cor branco gelo; as externas mantiveram as cores azul e concreto; as grades também continuaram coloridas de verde, vermelho, azul e amarelo; os muros foram pintados internamente", disse o Pres. Stahlke, enfatizando algumas benfeitorias. 

Outro serviço, que causou grande impacto aos alunos e colaboradores, foi a criação de paineis infantis na fachada principal, no refeitório e em cada sala de aula. A Irmã Dulcinea, artista plástica, sua filha Tâmara e seu genro Yuri, estavam à frente dessa empreitada; foram apoiados por voluntários como a Irmã Roseli, a Júlia e vários missionários artistas de ocasião. 

O Pres. Stahlke finalizou dizendo: "Nossa sincera expectativa é que as criancinhas aproveitem aquele maravilhoso espaço cedido a elas; que as profissionais da educação sintam-se ainda mais motivadas em aplicar suas habilidades pedagógicas; e que os pais, tendo em mente o enorme potencial de seus filhos, os auxiliem a serem cidadãos prontos a servir e a colaborar com os outros. O que se fez ali, nada mais foi do que demonstrar o que é aprendido pelos fieis discípulos de Jesus Cristo: Ame a teu próximo como a ti mesmo."

Assistam o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails