Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rapazes 18 Moças 19 - Igreja baixa a idade mínima para o serviço missionário

Com o objetivo de expandir as oportunidades para os jovens membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de servir como missionários de tempo integral, o Presidente da Igreja, Thomas S. Monson anunciou sábado(06/10) que, com efeito imediato, os homens podem começar a servir como missionários aos 18 anos de idade e as mulheres aos 19 anos de idade.

O requisito de idade mínima que estava em vigor para o serviço missionário era de 19 anos para os jovens rapazes e 21 anos para as jovens mulheres.

O anúncio foi feito durante a sessão de abertura da 182ª Conferência Geral Semestral da Igreja, transmitida para todo o mundo a partir de Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos da América.

O Presidente Monson afirmou que os missionários terão que ter completado os estudos secundários ou equivalentes, independentemente do local onde vivem

“Eu não estou a sugerir que todos os jovens rapazes irão – ou deverão – servir mais cedo nas suas vidas”, disse o Presidente Monson. Na realidade, afirmou, esta possibilidade está disponível de acordo com as circunstâncias individuais, bem como do que for determinado pelos líderes locais da Igreja.

A Igreja espera que a redução da idade mínima para o serviço missionário venha aumentar significativamente o número de missionários que irá servir, ao expandir as opções da idade na qual podem iniciar o seu serviço. Uma conferência de imprensa dedicada ao tema foi realizada após o final da sessão de abertura da conferência geral.

2 comentários:

  1. A expressão do rapaz foi muito legal! Ri bastante com suas expressões de surpresa e alegria juntas...

    ResponderExcluir
  2. Meu desejo é também servir uma missão de tempo integral é meu sonho que está se tornando em realidade , nosso Pai Celestial vai ficar feliz se nós rapazes ter desejo de seguir a obra do senhor porque é única e verdadeira............... Eu sou do Rio Grande do Sul e me sinto como está a um palmo da missão meu coração cada vez bate mais forte quando penso na missão é tanta vontade de servir uma missão que eu servirei dignamente tendo fé e banqueteai-vos as pessoas que precisam dessa plenitude em nossa vida porque mudou a minha e também pode mudar de outras pessoas e sou grato a essa igreja ..................É isso ai ...................... :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails