Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Momento Mórmon - Google diz que o interesse nos mórmons é maior do que nunca

Citando dados de pesquisa do Google on-line, EUA News&World Report relatou que "o interesse na fé mórmon (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dais) de Mitt Romney é maior agora do que nunca antes." 

A equipe de Elizabeth Flock, diz que as buscas relacionadas com a religião do candidato presidencial republicano teve "fluxo e refluxo" durante toda campanha presidencial, e a busca o termo" Romney Mórmon" teve um aumento extraordinário nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

"Esse aumento veio de carona com uma polêmica edição da revista BusinessWeek Bloomberg sobre o mormonismo, e, em como os mórmons proeminentes, inclusive Romney, tem dado abertura sobre sua fé", escreveu Flock. O aumento foi significativo algumas semanas antes e algumas semanas depois da Convenção Nacional Republicana, quando Romney abriu o jogo sobre sua religião à Revista Parade e permitiu que um repórter o acompanhasse à igreja."

Curiosamente, se você digitar no Google "Mitt Romney Mórmon" ou até mesmo "Mitt Romney", você vai ver um anúncio do Google com links para uma página chamada "mórmons e Política", que direciona para um site oficial da Igreja SUD. O site proclama que "os mórmons são politicamente diversos" e indica que "enquanto a Igreja é politicamente neutra, os Mórmons são encorajados a participar no processo político em que vivem."

A escritora Emily Schultheis diz que o anúncio é "um sinal de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vê uma oportunidade para educar os eleitores que estão à procura de Romney sobre a igreja. E explicar que a própria igreja não se alinha com um partido ou candidato."

Certamente as pesquisas aumentaram até a finalização das eleições na última terça-feira. E terão a tendência de diminuírem devido o fim de um dos fatores cruciais que alavancaram o famoso "Momento mórmon".
Todos os dias eram publicados inúmeros artigos sobre Mitt Romney e a Igreja, além de outros artigos somente sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias devido o momento mórmon gerado pela candidatura de Mitt Romney, o espetáculo da Broadway "The Book of Mormon" e as campanhas publicitárias da Igreja em Nova York e outras cidades. Outros mórmons proeminentes também tiveram destaque no "momento", como Brandon Flowers, David Neeleman, David Archuleta, Jon Huntsman entre outros, durante este período o que alavancou ainda mais a curiosidade das pessoas sobre a Igreja no Google. 

O interesse na Igreja SUD foi tão grande que até mesmo o partido democrata, do Presidente Barack Obama, iniciou uma campanha "Mórmons por Obama", realizando uma reunião durante a Convenção Democrata, organizada pelo mórmon senador Harry Reid, que demonstrava também o apoio de santos dos últimos dias à campanha de Obama. Fato curioso foi que até mesmo o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, falou que já havia recebido as palestras dos missionários mórmons e que admirava a Igreja. 

O próprio Obama, em entrevista à revista Time, ao elogiar Mitt Romney falou sobre a Igreja: "Ele me parece alguém que é muito disciplinado", disse Obama. "E eu acho que isso é uma qualidade que obviamente contribuiu para o seu sucesso. Acho que ele leva muito a sério a sua fé. E como alguém que leva a sério a fé cristã, eu aprecio sua verdadeira atividade na Igreja e não apenas estar somente falando em uma conversa quando se trata de sua participação."

Vejam como foi o interesse sobre o termo "mórmon" no Google:

Agora vejam o termo "Romney Mormon":

Como a pesquisa abrange o mundo todo, veja agora a palavra "mormonismo" que aferirá sua procura nos países de lingua portuguesa e espanhola:


Fazendo uma previsão automática do Google sobre as buscas ao termo "mormon"o sistema prevê que a procura cairá naturalmente. 

E o "Momento Mórmon" continuará ou não?


A algum tempo atrás, em seu Blog no Washington Post "On Faith", Michael R. Otterson, diretor do Departamento de Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sugere que o termo "Momento Mormon", criado pelos jornalistas norte-americanos, é um clichê em necessidade de revisão.

Vários eventos durante a década passada (por exemplo, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 e as primárias presidenciais americanas de 2007-08) foram apelidadas de "Momento Mórmon." O significado literal de "momento", no entanto, é um período indeterminado, mas muito curto. Este é um problema, diz Otterson, porque a Igreja tem uma história longa e comovente nos Estados Unidos. Tal denominação superficial perde a amplitude e a profundidade da vida Mórmon para todos os dias santos dos últimos dias em todo o mundo. Otterson disse:
Tratar este crescente interesse na fé mórmon como um modismo passageiro tende a encaixar o assunto em um período de tempo limitado e convidar definições simplistas e conclusões questionáveis.Em sua corrida para tornar o julgamento em tal contexto, os jornalistas políticos sobre talk shows de TV gerar discussões superficiais sobre o que é eo que não é relevante a respeito da fé de um candidato mórmon.

http://www.deseretnews.com/article/865562138/Google-says-interest-in-Mitt-Romneys-Mormonism-is-higher-than-ever.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails